sábado, 7 de março de 2015

Purifica-se 2!


Flor de Lotus, simbolo de pureza do budismo, taoismo e hinduísmo. Nasce no meio da podridão, mas continua sempre limpa e pura. assim que é a nossa alma, nascemos no mundo material podre, mas a alma continua sempre pura assim como a Flor de Lótus.

O objetivo dessa matéria, não é falar de religião, mas sim de espiritualidade, pois a paixão está relacionada com a energia material e não com energia espiritual. Como foi dito no outro texto, que o homem materialista acredita que a mulher é tudo na sua vida, e passa a viver somente na função delas.

Não existe outra maneira de se livrar das paixões das garras de uma fêmea, se a pessoa não abandonar o estilo de vida materialista, senão viverá no eterno circulo vicioso, sempre cometendo os mesmos erros e acertos. Evolução significa sair dos círculos viciosos, pois ser homem não é aguentar os sofrimentos, mas sim adquirir conhecimentos que o tira do círculos vicioso.

Você pode questionar a doutrina hindu, dizendo que não é materialista, vai a igreja, reza para Deus e assim por diante, mas mesmo assim sofre as consequências das paixões e tem a mente sempre fixa em alguma mulher.

Nos vedas ensinam que existem dois tipos de materialismo, o grosseiro e o sutil, pois o primeiro é quando a pessoa fala que quer ter carro, apartamentos, dinheiro, mulher, etc, e o segundo é quando a pessoa procura somente prazer, gosta de ouvir musicas, usar perfuma, ver filme, assim por diante.

Por exemplo, acreditava que eu não era materialista, porque nunca tive ambição de ficar rico, mas a minha vida era resumida em somente buscar prazer, satisfazer todos os meus sentidos 24 horas por dia, de domingo a domingo. Depois descobri que era materialista sutil, e descobri porque a minha mente sempre ficava fixo em alguma mulher. Frequentava clube de luxo, vivia tomando banho de piscina, sauna, hidromassagem, massagista, rodízios de carne e pizza, cinema, teatro, etc todos os santos dias. Depois que descobri que era materialista sutil, a primeira coisa que fiz foi sair do clube, parei de ir aos rodízios (vou de vez enquanto) e assim por diante. Para ter uma ideia, durante mais de 10 anos, não comia para me alimentar, mas sim para satisfazer o paladar, era apegado no gosto da comida. Até nisso tive que mudar os meus hábitos alimentares.

Você deve estar se perguntando “Então quer dizer Márcio, que para superar as paixões devo mudar todos os antigos hábitos, devo parar de ver filmes, escutar músicas, usar bons perfumes, etc!” a resposta é simples “É exatamente isso!” se eu consegui vocês podem conseguir, porque ninguém nasce pronto. Os filmes, as musicas, as revistas, os jornais, ou seja, todos os meios de comunicações são processo de condicionamento da sociedade, uma lavagem cerebral, que sofremos desde criança, que se torna quase impossível de sair da situação que se encontra. Por exemplo, todas as musicas falam de amor, dor de cotovelo, sofrimento e amarguras, que induz o homem ficar preso nas paixões. Parar de escutar musica é o primeiro grande processo de se livrar das paixões.

Quando a pessoa vai à igreja para obter benefícios materiais, ou qualquer outra coisa, ele é um materialista grosseiro e/ou sutil, porque a pessoa deve procurar Deus, sem nenhum interesse, não ser mendigo no sentido de ficar pedindo sempre as coisas para o Supremo. Serve a Deus, sem interesse, pois ele sabe perfeitamente, o que você precisa.

Fiquem com Deus!

Sejam Felizes e Superam as Paixões!

Márcio de Andrade