quarta-feira, 6 de maio de 2020

Sou um cara muito odiado.

Você se odiado pelas pessoas, saiba porquê!


O trabalho desumaniza as pessoas, tornam em seres egoístas, cruéis e insensível ao sofrimento alheio, pois quando o homem não consegue arrumar um emprego, ele irá sofrer todas as espécies de retaliações, discriminações, preconceitos e rejeições. A sua vida se tornará um inferno terrestre, pois terá uma sociedade inteira para te condenar, mesmo sendo um homem de caráter. Você pode ser uma pessoa boa, justa e correta, mas se estiver desempregado, será tratado pior do que um marginal, as pessoas vão te ofender gratuitamente, e será esculachado por todos, até mesmo pelos membros da sua família.

Conheço pessoas que nunca ficaram desempregados na vida, mas têm outros, por motivos desconhecidos, não consegue arrumar um emprego, mesmo que seja de faxineiro. Então essas pessoas que sempre trabalharam sempre condenam o desempregado, e acredita seriamente, que a pessoa se encontra assim, porque é um vagabundo. Não adianta argumentar, pois você sempre será tratado como escória da sociedade, mesmo sendo um homem de caráter.

Homem desempregado fica com a vida sentimental totalmente prejudicado, as mulheres sentem nojo e desprezos por ele, e sofrerá de solidão. Não pode chamar uma mulher para sair porque é duro, e muito menos arrumar uma companheira. Nesse ponto a vida da mulher é mais fácil, porque nunca vi uma mulher falar que não vai sair com um homem, porque está sem dinheiro! Nunca vi uma mulher falar, que não está namorando, porque está desempregada! Mas, a realidade do homem...

Foi exatamente o que aconteceu comigo, sempre fui um homem de caráter, mas pelo fato de ter dificuldade de arrumar um emprego fixo, sempre fui tratado como marginal pelas pessoas, a tal ponto de despertarem um ódio mortal por mim. Umas das coisas que mais me deixa triste nesse mundo, que durante décadas ajudei centenas ou milhares de pessoas, e no final passaram a me odiar. Na minha família aconteceu a mesma coisa, ajudei muitos parentes meus, mas depois que se encontraram numa posição melhor, começaram a me desprezar, e até mesmo me odiar, mesmo não admitindo isso.

Segundo reza a lenda, as pessoas extremamente desenvolvidas espiritualmente, têm dificuldade de arrumar emprego, pois isso ocorre para a pessoa não se corromper pelo sistema. Conheço vários casos de homens e mulheres, terem dificuldade de viver na vida material, principalmente nas questões profissionais, (mesmo tendo grandes qualificações), por causa da espiritualidade.

Uma vez o meu irmão mais velho, olhou e disse para mim, com o sentimento de mais puro ódio: “Márcio, você nunca trabalhou, não sabe o que é acordar cedo e dar duro na vida! Você não sabe o que é dificuldade na vida, as coisas vem fáceis para você!”, a minha irmã do meio é feminista, nem se fala, dispensa comentário. O meu tio, irmão da minha mãe, me esculachava tanto gratuitamente, (mesmo morando de favor na minha casa), que acabei expulsando da minha casa.

Sempre trabalhei como autônomo, e atualmente trabalho com fotografia, nos finais de semana, que dá para me manter. Com isso conseguia fazer as coisas que gosto, como treinar lutas, danças, musculação, natação, etc e manter o corpo sarado, apesar de que hoje em dia não faço mais isso, pela dificuldade do que estou passando. Então você trabalha pouco, consegue se manter e fazer as coisas que gosta, as pessoas passarão a te odiar gratuitamente, mesmo que não faça nada contra eles.

As vezes entendo os playboys, são odiados por serem filhos de ricos, e as pessoas referem a eles, como seres desprezíveis. Sei que têm playboys babacas e escrotos, mas têm aqueles que são maneiros, mas mesmo assim são discriminados. Não é bom sentir inveja de ninguém, devemos lutar contra esse sentimento inferior, olhar as pessoas pelo caráter e não pela posição social, isso vale tanto para os ricos e os pobres.

Se você tem pai e mãe que te ajuda, recebe ajuda deles, consegue manter um bom padrão de vida, mesmo depois de adulto, as pessoas sentirão inveja de você e vão te odiar gratuitamente. Quando a minha mãe faleceu, o meu irmão espalhou para todo mundo, que era um vagabundo, que vivia nas custas da minha mãe, então todo mundo da vizinhança passaram a me desprezar. A minha mãe morreu há mais de 4 anos, não deixou nada para mim, mas mesmo assim as pessoas me enxergam como vagabundo, porque não sou cidadão das 08:00 as 18:00.

O que os outros queriam, que fosse aquela pessoa, que sai de casa as 4 horas da manhã, para ir trabalhar, comer comida de marmita e chegar em casa as 22:00, recebendo o salário mínimo, sustentar mulher e filhos, para falar que é trabalhador. Então como não estou dentro dessa categoria, as pessoas me odeiam. As pessoas te odeiam mais ainda, quando eles trabalham e não conseguem fazer as coisas que gostam, mas você consegue.

Já vi muitas pessoas falarem com orgulho, dizendo que trabalha há 30 anos, nunca tirou férias, trabalha 16 horas por dia, de domingo a domingo, como fossem exemplos de serem seguidos. Falam com orgulho da sua escravidão e servidão, vão passar pela vida e não ter aprendido nada sobre ela, não saberão o verdadeiro significado da sua vida, a sua existência é inútil e medíocre. São pessoas invejosas, querem que você passa a mesma coisa que eles passaram, uma vida vazia e sem sentido.

Por incrível que pareça, pessoas ricas podem ter sentimento de inveja dos pobres, porque eles têm dinheiro, mas não tem tempo para desfrutá-los. Conheço vários casos de homens ricos, moram em apartamentos de luxo, mas acordam 5 da manhã e chega em casa às 23:00, pois trabalham somente para juntar dinheiro, mas não desfruta dele. Passa a vida inteira trabalhando juntando dinheiro, não desfruta dele, mas deixará para os filhos e netos que serão vagabundos e irá gastar todo o dinheiro herdado.

A maior riqueza do homem é conseguir fazer todas as coisas que gosta, trabalhar pouco e ter uma excelente qualidade de vida, prosperidade não está relacionado com muito dinheiro, mas sim, ter qualidade de vida da melhor maneira que possível. Faça as coisas que tem vontade de fazer, quer aprender a dançar, entra para numa escola de dança. Quer fazer aquela viagem, então faça! Quer aprender a tocar um instrumento musical, então aprende! O que você tem vontade de fazer e aprender? Então faça, segue a sua vida! Segue o seu destino! Viva da melhor forma, seja você mesmo e não seja o que os outros querem que você seja! Esse é o propósito da vida!

Sejam Felizes e Superam Todas as Paixões!

Márcio de Andrade