quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A grande magia



Na minha vida, passei por vários acontecimentos traumatizantes, sofri muito na vida, posso dizer que passei por um inferno terrestre, e posso até mesmo tirar onda que vi o diabo pessoalmente. Vários acontecimentos terríveis, chegando até mesmo à loucura, perdendo a sanidade mental, mas a vida foi boa comigo, porque ao longo da minha existência conheci vários mestres espirituais, onde me ensinaram valiosos ensinamentos, mostrando o caminho correto da vida. Todos os meus mestres faleceram, mas quando me refiro a eles, falo com maior respeito e admiração, agradeço todos os dias a Deus, por ter conhecido esses grandes mestres. Em respeito à memória deles, jurei nunca fazer o mau uso desses conhecimentos, e prometi a mim mesmo, que iria dedicar a minha vida ajudar os outros. Superei as coisas de tal forma, que as pessoas pensam que nunca passei dificuldade na vida, aparência calma e tranquila, onde aprendi a lição da vida.

Posso falar para vocês, se seguirem o que escrevo e colocar em prática, posso afirmar, por mais que foi traumatizante e miserável a sua vida, tudo irá  se tornar um mero e vaga lembrança. Irá olhar para o passado e não afetará o seu emocional, será apenas uma lembrança, e com isso saberá qual o rumo que irá seguir na vida. A primeira coisa tem que aprender, “Nunca se acha vítima do mundo!” por mais difícil que foi a sua vida, senão entrará numa espécie de prisão psicológica. A estratégia da inteligência é colocar trauma na sociedade, fazendo com que a pessoa fica prisioneira do passado, pois quem fica preso no passado fica impossibilitado de enxergar o futuro. Por mais difícil que foi a sua vida, nunca se lamenta, fica em silencio, não queira mostrar para os outros que é o grande sofredor do mundo.

O ser humano tem esse grande problema, quer ser visto pelos outros, como grande sofredor do mundo, quer que os outros sente pena dele, ouvir palavras onde consolam o sofrimento dele. Esse é o grande passo para se libertar do sofrimento.

A grande magia é ter conhecimento que a maioria dos nossos problemas vem mais do externo do que interno, os ambientes, amizades, famílias, relacionamentos, que vão determinar o nosso determinado tipo de pensamento e sensações. Teremos sensações agradáveis e desagradáveis de acordo com as associações que fazemos na vida, o ambiente externo que irá determinar o nosso comportamento.

Frequentando certos pios de ambientes e amizades, que irá influenciar o seu pensamento, são eles que vão ditar o que deve pensar e se comportar, por isso, que devemos selecionar os tipos de amizades e ambientes. Todo o nosso pensamento vem do externo, onde a mente aceita como verdade e com isso provoca o seu aprisionamento.

O verdadeiro conhecimento não se aprende na escola, universidades, livros, etc, mas sim através da sua alma, isso mesmo, ela que é a fonte de todo saber. As pessoas estão preocupadas com coisas materiais, que pode dar uma satisfação temporária, mas no final são sempre decepção e frustração. Entrar com contado com a sua alma, significa jogar toda a sua atenção no centro da sua mente, e procurar sentir o que ela quer dizer para você.

Existem dois tipos de vozes, a voz do sabotador e a voz da alma. O primeiro é uma voz alta, que escuta alto e bom som, é aquela voz, diz que você é uma bosta, que não irá conseguir nada na vida, sempre colocando dificuldade nas coisas, fazendo desistir antes mesmo de começar. A voz da alma (consciência) ela é baixinha, tímida, fala muito baixo, como fosse equivalente uma pessoa idosa falando, onde deve prestar muita atenção no que está falando.

Quando abandona o estilo de vida materialista e escuta a voz da alma, ela começa a te dar instruções, mostrando onde errou na vida, porque certas coisas aconteceram contigo, ensinando sobre questões filosóficas, mostra o que deve ou não fazer, ensina a pensar e questionar, fazer perguntas certas, e a melhor parte, elimina todos os seus traumas e complexos, por mais triste e miserável que foi a sua existência.

Aposto com as minhas escritas, as percepções de vocês aumentaram, começaram a enxergar a vida de outra maneira, tendo mais visão de mundo, a sua mente começa distinguir o certo do errado, os seus sentidos ficaram mais apurados, que não sabe explicar.

Por isso que os Vedas afirmam: “Pessoas ignorantes e estúpidas acreditam que é somente corpo; pessoas medianas acreditam que é mente; pessoas dotadas de inteligência superior afirma que é somente alma. O corpo e a mente devem estar subordinados à alma! Fora isso, todas as tentativas serão em vão!”. Esse é o veredito dos Vedas.

Senhor Budha disse: “A maior magia da vida, não é ter poder paranormais, mas sim ser Senhor de si, controlar os sentidos e as paixões, ter uma mente tranquila mesmo com toda a truculência do mundo. Sair dos círculos viciosos da vida, não ser prisioneiro do passado, ser independente emocionalmente dos outros. Esse é a grande magia da vida!”.

O serviço de inteligência reconhece isso, eles falam que incentivaram o materialismo para as pessoas não escutarem a voz da alma, fazendo escutar apenas a voz do sabotador, incentivando o ateísmo levaria a sociedade à destruição mais rapidamente. Devemos restaurar a fé em Deus, para aprender a escutar a voz da alma e não do sabotador, pois essa é a grande magia da vida.

Pensam sobre isso!

Sejam Felizes e Superam as Paixões!

Márcio de Andrade