Existe uma famosa frase “O tempo não para!”, mas é realmente verdade essa afirmativa, ou será apenas uma ilusão da nossa mente? Muitas coisas da vida é um paradoxo, o tempo é um deles, pois às vezes vemos o tempo passar, mas estamos congelados no tempo, sempre se mantendo prisioneiro do passado. Um fragmento da nossa alma está preso no passado, mas devemos resgatá-lo para o momento presente, senão a sua vida não irá para frente, porque a sua vida está congelada.
O passado deve ser esquecido, mas muitas das vezes isso é impossível, isso acontece porque nós não fizemos as coisas que deviam ser feitas, então em consequência disso, será torturado pelos pensamentos, os anos passam, continuando com os mesmos pensamentos e sensações, impedindo assim o seu desenvolvimento em todos os setores da sua vida. Você se tornou prisioneiro do tempo, não consegue administrá-lo, não consegue se organizar para atingir os seus objetivos.
O que te incomoda no passado, que deveria ter feito e não fez? Quais as lembranças que te torturam e por quê? Por que ainda está congelado no tempo? Na vida quando deixamos de fazer alguma coisa, isso irá refletir no futuro, causando o sentimento de culpa, se sentindo covarde perante a vida.
Ontem fiz uma coisa que deveria ter feita há 10 anos, e não tinha feito, sempre assombrava a minha mente, então resolvi exorciza-lo, senão poderia levar isso até o momento da minha morte. Não interessa que o assunto aconteceu 10, 15 ou 20 anos atrás, porque ainda estava congelado pelo tempo.
Lembram-se da história de uma ex que é medica, que a família dela não deixou nos relacionar por causa do preconceito, que ela ficou maluca e feia, então essa mesmo. Fiz um vídeo e coloquei no DVD, fui ao prédio dela e pedi para entrega-la. Na gravação fiz uma declaração, falando o que sentia por ela, parecia papo de mangina. Vocês podem achar estranho, do porque fiz isso, mas a explicação é simples, isso estava torturando a minha mente há mais de 10 anos, não queria fazer, mas sempre estava sendo levado pelos pensamentos involuntários.
Comecei a perceber, se não fizesse esse vídeo, (mesmo sabendo que não iria dar em nada) poderia ter esse pensamento até o momento da minha morte. Se no passado tivesse realizado esse vídeo, atualmente não seria mais assombrado com isso. Quando temos um buraco no passado, nós devemos tampá-lo no momento presente, fazendo as coisas que deveria ser feito, senão se manterá congelado pelo tempo. Como realizei a gravação, estou sentindo a sensação de dever cumprido, fiz uma coisa que era ter feito e não tinha feito.
Devemos olhar o passado e procurar resolvê-lo no presente, às vezes se torna necessário voltar ao passado, mas ao mesmo tempo devemos ter cuidado para não se expor, e acabar piorando as coisas. Devemos agir com sabedoria, procurar entender o que o tempo nos quis ensinar, porque certos assuntos ainda assombram a nossa mente. Devemos exorcizar o demônio do passado, procurando fazer as coisas que não tivemos coragem de fazer, somente assim poderá enxergar o seu futuro.
Devemos procurar onde existem focos de incêndio, caso contrário, poderá haver um grande incêndio, assim como acontece na floresta. Quais os focos do passado, que poderá provocar um grande incêndio na sua vida? Você apagou o incêndio, mas não apagou o foco, onde mais cedo ou mais tarde, poderá haver um grande incêndio.
Quando fiz o vídeo foi na intenção de desencargo de consciência, para que no futuro não ficar me culpando, “Porque não fiz isso?”, tendo a consciência mais leve, porque descongelei o passado.
Quando fiz o vídeo foi na intenção de desencargo de consciência, para que no futuro não ficar me culpando, “Porque não fiz isso?”, tendo a consciência mais leve, porque descongelei o passado.
Fogo é o símbolo da sabedoria, então use o fogo da sabedoria para descongelar o tempo, devemos ter coragem para enfrentar o passado, enfrentar os nossos demônios, principalmente os demônios das paixões. As paixões e o tempo estão relacionados, pois se não aprender a superar, serás congelado pelo tempo, tornando-se prisioneiro do passado.
Não que ainda ame essa médica, mas reconheço que existe um foco de incêndio, então resolvi apagar de vez essa ameaça. Agora me sinto dever cumprido, o último ponto de resistência foi destruído e poderei enxergar o futuro melhor, pois quem fica preso no passado fica impossibilitado de enxergar o futuro.
Que todos sejam felizes e superam as paixões!
Márcio de Andrade