quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A maior de todas as ilusões


Acabou se conforme! 


Na filosofia que fui disciplinado ensina-se que, tudo no mundo material não passa de uma ilusão, nós existimos como seres materiais, mas as coisas são tão passageiras, por isso dizemos  que tudo não passa de uma ilusão. O que fica é um passado de falso prazer, tornando-se prisioneiro dele, não se esquecendo do seu grande amor. O maior castigo para um homem é levar para sempre a imagem da sua amada na sua mente, os anos passam, mas a lembrança nela sempre se mantém viva.

Os homens pagam um preço muito alto devido do que fizeram na sua juventude, foi motivado pelos impulsos sexuais, ele agora paga o preço pelo estilo de vida que levava. Tudo que o mundo oferece, ou seja, o falso prazer faz com que o homem fique com a sua mente preso sempre numa fêmea.

Esses tipos que impressiona
muitos homens!
A maior de todas as ilusõessão as mulheres, por que no imaginário de todos os homens, as vejam como seres puros e angelicais, desprovidas de todos os males do mundo. O tipo de moça que mais impressiona todos os homens, são aquelas que têm aparências de tímidas, recatas, angelicais, educadas, virgem, ou seja, com aparências de santas, são justamente essas que destroem o psicológico do macho.

Quando se fala em cativeiro material, significa quando o homem vive somente no sofrimento, depressão, angustia, traumas, complexos, etc  e a causa de tudo isso foi pessoa amada. O cativeiro material é extremamente cruel, por isso que o mundo foi criado em homem e mulher, na intenção de prender a pessoa no materialismo.

Existe uma história que ilustra muito bem isso, é uma história de um casal de passarinhos que viviam sempre felizes na floresta. Era um casal perfeito, o passarinho pegava água e comida, e dava na boca da sua parceira, no inverno dormiam juntinhos, para se aquecerem do frio. O tempo passou, e tiveram 3 filhotinhos lindíssimos, para completar a alegria do casal. Um dia o macho sai para buscar comida e quando volta, ele vê o caçador jogar uma rede prendendo a sua mulher e filhos. Então o pássaro lamentou dizendo “O que será de mim, sem a minha amada e filhos. A minha vida caiu em desgraças, o que fiz de errado nesse mundo?” então o pássaro resolve enfrentar o caçador que é morto por ele com um tiro de espingarda.

A moral dessa história significa que ele era apegado na família, que por causa das leis da natureza ele terá que perder. O apego significa A maior de todas as ilusões, então todo o homem apaixonado vive fora da realidade, causando assim o seu sofrimento.

Muitos Guerreiros da Real falam em desapego, mas continua prisioneiro do passado, levando na sua mente A maior de todas as ilusões, acreditando que ama aquela mulher, uma pergunta para vocês “Até quando irá levar a imagem da mulher amada na sua mente?”

A maior de todas ilusões, nos faz acreditar que podemos tê-la de volta, que serão felizes, o amor apaga os erros do passado, irá ter filhos com ela, irão envelhecer juntos, viver um romance de cinema. Lamento te dizer, isso é ilusão, ela morreu e nunca mais irá tê-la de volta. Isso é duro, mas é a Real.

Sejam Felizes e Superam as Paixões

Márcio de Andrade