Como está o seu emocional? Tem controle sobre ele? |
Na Filosofia da Real, os Confrades falam muito em desenvolvimento pessoal, como arrumar um bom emprego, concursos públicos, malhação, orientação de vida, etc, mas isso tudo é mera perda de tempo se não aprender controlar as suas emoções, porque estará sujeito a perder tudo o que conquistou, depois de tantos anos de esforço. Pessoas ricas e bem sucedidas entraram em falência, porque não conseguiram superar os seus traumas, complexos, ansiedades e assim por diante, tinham muito dinheiro, mas não tinha paz de espírito. Do que adianta ser rico e bem sucedido, mas é maluco, paranoico, desprezível nos olhos dos outros, ou seja, ser enxergado na sociedade como uma pessoa miserável?
Aprender condicionar o emocional para te servir e não para te prejudicar, porque mal administrado pode lhe proporcionar um grande sofrimento. Uma fez no curso de administração fez uma pergunta “Qual a coisa mais difícil de administrar na vida!”, a resposta foi diversa, uns responderam que era a empresa, outros responderam administrar um país e assim por diante, até chegar a conclusão final, que a coisa mais difícil de administrar na vida é na verdade a sua própria vida. Na escola aprendemos matemática, geografia, português, etc, mas não aprendemos a ciência da alma, por isso que sofremos.
Aprender controlar o emocional significa sair dos círculos viciosos dos altos e baixos, nem eufórico e nem deprimido, sempre buscando o ponto de equilíbrio. Quando dominar o seu emocional, pode-se começar a pensar em ir a outras partes da sua vida, que ainda falta superar. A sociedade principalmente os homens estão sofrendo um choque emocional, levando uma vida miserável cheio de trauma, insônia, pesadelos e preso no cativeiro das paixões.
A sociedade, principalmente os homens, ainda não se conscientizou que o sexo está sendo usado como arma de destruição de massas, uma técnica de guerra psicológica, que visa destruir o homens através do emocional. Depois que as mulheres destruírem os homens, elas vão se destruir por si mesma.
Se não aprender controlar o emocional, sempre trilhará em maus caminhos. |
Existe uma história chamada “O pobre homem rico”, era história de um homem extremamente rico, mas vivia na pobreza, porque era cego. Perguntaram para ele, “O senhor é tão rico, porque vives na pobreza!”, então ele respondeu: “Do que adianta ser um homem muito rico, se não posso ver a minha riqueza? O que a cegueira me ensinou que as nossas ambições e cobiças vem através dos olhos, se você não vê, então não possui ambição e cobiça. Então mesmo cego, enxergo muito mais daqueles que são cegos pelas suas ambições e cobiças!”.
Todos os nossos sofrimentos vem dos nossos olhos, por causa dele que sentimos a inveja, materialismo, ciúmes, luxuria, ostentação, mente fixa nas mulheres, que afeta o seu emocional e depois o seu corpo físico. Quem não consegue controlar as suas emoções será controlado pelos seus vícios e não terá respeito na sociedade, nunca terá paz de espírito, trilhara em maus caminhos, sempre irá se relacionar com pessoas que nunca vão te trazer felicidade, terá a mente confusa sofrendo todas as espécies de bloqueios mentais, nunca irá se desenvolver em nenhuma área da vida, sua existência será medíocre, será uma maldição que infestara a sua alma vivendo como um morto-vivo, ou seja, um zumbi.
Esse é o verdadeiro significado do desenvolvimento humano, se não aprender controlar os seus sentidos e emoções, resultado final sempre será falência, frustração, decepção, assassinados e suicídios.
Pensam sobre isso!
Márcio de Andrade