sexta-feira, 26 de agosto de 2016

O grande segredo

Se não souber como funciona a sua mente e esse mundo, irá ficar louco!
Observe como a sua mente reage aos estímulos externos.
Muitas pessoas procuram superar e eliminar o seu sofrimento, mas poucos conseguem atingir esse objetivo, sofrendo torturas mentais, os seus pensamentos te assombram, a sua mente se torna uma casa mal assombrada. As pessoas procuram prazeres em coisas fúteis, confundem prazer com felicidade, mas o resultado final sempre será a frustração e decepção. Nos Vedas falam que esse mundo é um inferno, onde existem inúmeras misérias, doenças, guerras e catástrofes naturais. Muitos quando leem essa passagem, que estamos no inferno, fecham o livro, porque não querem acreditar que esse mundo na verdade é um inferno. Na visão védica, nós estamos nesse mundo como forma de punição, por isso que devemos voltar para a espiritualidade.

O grande segredo é que a atmosfera desse mundo, que provoca todos os nossos sofrimentos, ou seja, toda a nossa dor e sofrimento vem por causa de fatores externos e não internos. Se você se conscientizar que o seu sofrimento vem do externo, você tem a chance de diminuir ou até mesmo eliminar o seu sofrimento. O nosso grande inimigo é a mente, que aceita as coisas externas muito facilmente, por causa de querer satisfazer os sentidos, levamos uma vida miserável.

As paixões ocorrem pelos fatores externos, pois somos influenciados
pela mídia, sociedade e pressão da família. Por isso, que ficamos presos no cativeiro das paixões.
A maioria dos nossos desejos não vem de nós mesmo, às vezes desejamos obter alguma coisa, influenciado pela propaganda, pela inveja dos outros, “o outro tem e eu não tenho”, querer se mostrar para os outros, namorar uma bela mulher para exibir como troféu, etc. Tanto que é verdade, os homens querem pegar um número máximo de mulheres tudo influenciado pelos meios de comunicações, cenas de sexo, mulheres andando na rua com roupas exuberantes, tudo servindo para ficar com a mente preso nelas. As paixões são causadas pelos fatores externos e não internos, que infelizmente a sua mente comprou a ideia, por isso que sofre por causa da mulher.

Outro grande segredo é sentir o funcionamento do corpo e principalmente da sua mente, como eles reagem aos estímulos externos. Percebendo o funcionamento da sua mente, jogando toda a sua atenção nela, saberá a causa do seu sofrimento, e como deve agir em determinadas circunstancias. Observa e escuta mais as coisas, aprende como as pessoas pensam, pois sabendo como funciona a sua mente e a sociedade, não vão existir mais conflitos internos.

Todos os nossos conflitos acontecem porque queremos mudar o mundo, forçar os outros a nos aceitarem, procura ser amado por uma mulher, a tal ponto que não ama a si mesmo. Quando não é correspondido, sofre, isso acontece porque não existe amor nas coisas materiais, que só pode obter nas coisas espirituais.

Uma mente perturbada pode nos ocasionar várias doenças.
Não deixa se levar por pensamentos.
Era ouvinte da aula mestrado de arqueologia e ciência naturais, no Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, localizado no bairro de São Cristovão, Rio de Janeiro, onde aprendi muitas coisas interessantes. Uma das passagens do livro de ciências naturais, afirmam que o ser humano não tem controle de si mesmo, que ele é controlado pelas forças da natureza, que quando não obedece às suas leis, ela extermina o ser vivo, por isso, se diz que todos os animais estão ameaçados de extinção. O único animal capaz de entender as suas leis, é o homem, mas quando não obedece as suas leis, será exterminado, pelo matadouro da natureza ou levará uma vida cheio de sofrimento.

Devemos lutar contra os nossos instintos primitivos, seja espírito e não um fantasma com pele. Ser espírito significa superar as suas fraquezas, os seus traumas, complexos e sair do cativeiro das paixões. Ser um fantasma com pele significa ser como alma penada, que fica perambulando na rua, ninguém te vê, somente você enxerga os outros, e quando conseguem te enxergar ficam com medo de você. As paixões nos torna como fantasma com pele, fazendo nos sentir como uma alma penada, sendo torturado pelos pensamentos, tudo causado por fatores externos, que a sua mente não educada, compra esse pensamento. Seja um Guerreiro e não um angustiado.

Pense sobre isto!

Sejam felizes e Superam as Paixões!


Márcio de Andrade