segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Entrevista com o Padre Quevedo.


Entrevista realizado no início de 2007 no Estado de São Paulo. A primeira vez que estive com ele foi em 2000, mas foi um contato muito rápido. Em 2007, viajei exclusivamente para poder entrevistá-lo, que demorou mais de 5 horas de entrevista. Muitos assuntos debatidos, relacionados à religião e aos fenômenos sobrenaturais. A entrevista é longa, mas vale a pena ler todo! Depois de 13 anos realizado essa entrevista, vou dar o meu parecer, do que acho nos dias de hoje.



Márcio de AndradePadre Quevedo é muito difícil realizar um trabalho tipo seu para conscientizar as pessoas que são supersticiosas?

Padre Quevedo: Lamentavelmente é muito difícil, porque difundem as superstições muitas das vezes são mal intencionadas. Por exemplo, Alan Kardec era uma organização que não existe mais, que pretendia destruir o catolicismo. Todos os discipulos do Alan Kardec se convenceram que estavam errados. Os teoricos da doutrina do Kardec, estavam totalmente convencido que foram enganados, e depois abandonaram esses ensinamentos.

Márcio de Andrade: No Kardec se realizam lavagem cerebral nas pessoas?

Padre Quevedo: Sim! No kardecismo faz um tipo de lavagem cerebral, pois o Alan Kardec estava mal intencionado. Os pastores exorcistas, sofreram uma lavagem cerebral também, tecnicamente se diz uma parafrenia, que é uma loucura localizada. Os pastores exorcistas e kardecistas sofrem de loucura localizada, desenvolvendo psicoses, paranóia e esquizofrenia. 

Márcio de Andrade: A igreja católica fez algum inquerito para investigar os pastores exorcistas?

Padre Quevedo: A Igreja Católica fez um inquerito, uma pesquisa com mais de 4 mil pastores exorcistas, principalmente pentecostais, eles dizem que tem o poder de curar as pessoas, mas quando os pastores estão doentes, eles vão aos melhores médicos e hospitais. Os líderes espíritas e evangélicos, a maior parte deles não acreditam nisso, ambos possuem raiva e ódio contra o católicismo. Mas, quando a Igreja Católica confrontou os dois, para provarem as suas teorias, ficaram com medo, isto quer dizer que eles não acreditam. Os lideres espirituais no geral não acreditam nisso!

Márcio de Andrade: Qual é o tipo de critíca, que o senhor mais recebe?

Padre Quevedo: Então demonstrando que isso é uma fraude, sofro uma reação contra muito grande, existem quantidades de livros escritos contra mim, com argumentos caluniantes, dizendo que não sou sacerdote. A própria televisão no começo, quando comecei a gravar como Caçador de Enigmas no programa do Fantástico, eu tinha gravado 4 programas que não foram exibidos na TV. Então a perseguição contra mim, não é fácil. Eu não sou santo como Cristo, que foi morto por pregar a verdade. Não importa que me caluniem, mas sempre vou pregar a verdade. 

Márcio de Andrade: Como é o perfil psicólogico das pessoas, quando pararam de acreditar no sobrenatural?

Padre Quevedo: O sobrenatural é um termo muito amplo, pois acreditar nos espíritos dos mortos é muito diferente acreditar nos demônios. Há 56 mil interpretações desses fenômenos, pois quando não sabem explicar o fenômeno, atribui ao gosto do consumidor. Há 56 mil religiões, entre aspas, o espiritismo não é uma religião, é essencialmente antirreligioso, porque não é demente a Deus. Kardecismo cultua fantasmas, e os seus seguidores dão mais enfâse a eles do que a Deus. 

Márcio de Andrade: Então o kardecismo não dá muito enfâse em Deus, mas sim em fantasmas?

Padre Quevedo: Os rituais kardecistas não cultua Deus, mas sim os espíritos dos mortos. Depois vem a Lei do Karma, que é um absurdo tremendo, assim como a reencarnação, essencialmente antirreligioso. Os grandes budistas não são reencarcionistas!

Márcio de Andrade: Como a parapsicologia enxerga a reencarnação?

Padre Quevedo: Alguns anos atrás houve um Congresso Internacional da Parapsicologia, com a temática da reencarnação. Foram pessoas de diversos países, principalmente indianos, todos estiveram de acordo que a reencarnação é a maior idiotice e imbecibilidade humana, que conseguiu imaginar. Os seres humanos são pai de seres humanos, corpo, alma, espirito, são tudo uma coisa só! Até os catolicos antigos diziam isso, que cairam no erro em dizer que os pais geram o corpo e Deus enviaria a alma..

Márcio de Andrade: O senhor acha que as superstições são melhores forma de governo? Por exemplo, quando aparece um pai de santo, jogando búzios no final do ano, dizendo como será o próximo ano, isso serve para manter o povo na ignorância?

Padre Quevedo: O sobrenatural existe de muitas maneiras, não sabem explicar então inventa! Se não sabem explicar, então não explique. Fatos pertencem a ciência, porque isso não é religião! Existem muitos pseudos revelações tanto nas igrejas evangélicas como nas religiões afro-brasileiras. Esses fenômenos deve ser explicado pela parapsicologia.

Márcio de Andrade: Como se divide a parapsicologia?

Padre Quevedo: A extra normal que são causa fisícas, por exemplo casa mal-assombrada. Paranormal são extrassensoriais como telepatia, clarividência, ver o passado e o futuro. Supranormal supera enormemente as faculdade humanas, pertence somente ao ambiente divino.

Márcio de Andrade: O senhor acredita que estão divulgando falsas doutrinas, para destruirem as pessoas pela falsa espiritualidade?

Padre Quevedo: Sim! As superstições será uma coisa de fato, que existem muitas pessoas interessadas em difundir erros. Primeiro por sentimento anti-catolicismo, segundo quanto mais superstições é mais fácil de ter mentes enganaveis. O governo também se interessa divulgar as superstições, porque assim é mais fácil de enganar e controlar o povo! O Brasil é um país catolico, imagina a força que isso supóe, então divide e vencerás. Então quanto mais religiões e seitas, mais facilmente de manejar. Isso é uma coisa muito grave.

Márcio de Andrade: As igrejas evangélicas também têm interesses de divulgar as superstições?

Padre Quevedo: Religiões são inventadas pelos homens, muitos sofreram lavagem cerebral. Não digo que todos os pastores são mal intencionados, porque eles também sofreram uma lavagem cerebral, mas as organizações evangélicas em geral são mal intencionadas, buscando o interesse econômico.

Márcio de Andrade: Quando é ou não o milagre? Como o milagre é classificado?

Padre Quevedo: Extra-normal, paranormais e supranormais, porque essas faculdades todos nós temos, o que não temos são as manifestações, por isso que se chama parapsicologia. As faculdades todos têm, mas ninguém as dominam. Todos esses cartomantes, adivinhos, quiromantes, curandeiros, telepatas, são tudo mentira. Estão enganando ou se aproveitando. Adivinhos abrem consultórios e cobram R$ 300,00 a consulta, para falar coisas que você quer ouvir, mas nunca responde o numero da Mega Senna acumulada.

Márcio de Andrade: Como ocorrem os fenômeno da casa mal-assombrada?

Padre Quevedo: Essas são extra normais, são apenas sensoriais, por exemplo, as casas mal assombradas, são fenômenos de efeitos fisícos, então os falsos religiosos não sabem explicar e diz: "Essa casa está mal-assombrada, por um demônio, espírito, etc", mas afasta-se mais de 50 metros de distância de todas as pessoas vivas, que esse fenômeno desaparece. Quem conseguir provar que casas mal-assombradas existem, eu dou 10 mil doláres para cada um se conseguir provar.

Márcio de Andrade: Sobre a psicografia do Chico Xavier?

Padre Quevedo: Chico Xavier usava a telepatia para fazer a psicografia, mas se todos os espiritas presentes saissem perto dele, não  iria conseguir realizar esse fenômeno. Os paranormais e os telepatas conhecem o passado, o presente e o futuro, mas isso funciona de vivos para vivos, e não com comunicação com os mortos.

Márcio de Andrade: Mas, muitas pessoas afirmam que falou com os seus familiares mortos, através dos mediuns?

Padre Quevedo: Uma vez uma mãe disse para mim: "Padre o senhor não vai negar, que eu falei com a minha filha no centro de espiritismo, terreiros, era a voz da minha filha, letra da minha filha, roupa da minha filha, caminhava como a minha filha". Eu disse quando mais parecer com a sua filha é mais provavel que não seja a sua filha. É adivinhação de vivos sobre os vivos! O morto não  tem letra, nem roupa e nem papel e caneta. Ele estava usando a telepatia para saber tantas coisas sobre a sua filha morta, e pode saber coisas sobre a sua família de 5 gerações atrás, com dados precisos.

Márcio de Andrade: Pode usar a telepatia para descobrir os significados dos hieroglifos egipcios?

Padre Quevedo! Não! Esses fenômenos ocorrem de vivos para vivos, porém ninguém as controlam! Ora, o mundo está cheio, por exemplo hieroglifos egipcios, dos maias, turcos, persas, nenhum egiptólogo ou arqueologo não conseguiram decifrar os significados desses hieroglifos. Então porque não perguntam aos mortos, aos demônios, etc, mas ninguém até hoje conseguiu decifrar.

Márcio de Andrade: Padre Quevedo, porque o Vaticano está investindo em estudos para provar que demônios, fantasmas, comunicações com os mortos não existem?

Padre Quevedo: Todos os padres, bispos, arcebispos, etc, todos eles estão estudando e investindo muito no estudo da parapsicologia. O Papa está até mesmo proibindo rituais de exorcismo, porque não se trata de demônios, mas sim um fenômeno parapsicológico. A pessoa acredita fielmente que esta possuída, e é justamente ocorre esses fenômenos. Nunca foi comprovado uma possessão demoniaca!

Márcio de Andrade: A cirurgia espiritual, o que o senhor diz? Algumas são verdadeiras e outras são falsas?

Padre Quevedo: O poder do psiquismo sobre o organismo é muito grande, então eu tenho um livro que fala sobre isso: "O poder da mente na cura da doênça". A cirurgia espiritual, sou eu que estou fazendo, sai das minhas mãos, e não têm presenças de espíritos. A técnicas desses farsantes são somente tirar a dor, mas não cura a pessoa. A dor é o estimulo que chega até ao cerebro, e no cerebro volta por uma corrente diferente, por sugestão, o cerebro não reage. Reage o que ele sugere! Então pode ter parto sem dor, pode haver cirurgias sem dor, por poder do psiquismo sobre o organismo. Todos os curandeiros são perigosos, e quando fala que "curou" uma pessoa, pode considerar um ato criminoso. Isso também inclui a Igreja Universal, que realizam sugestão coletiva, para iludir os seus fiéis que foram curados.

Márcio de Andrade: Então eles não curam as pessoas, usam apenas sugestões para tirar a dor, mas a pessoa continua com a doença?

Padre Quevedo: Porque tirar a dor, coisa que qualquer medico faria com analgesico! O que o médico, psicólogo, etc, tem que procurar a causa organica (médico), ou psicológica (psicólogo ou psiquiatria), para curar e contornar superando a causa. O curandeiro tira a dor, e a pessoa fica muito feliz pensando que está curada, e não está, pois ainda está com a doença. Apenas tirou a dor do sintoma, mas não curou a causa. E ainda enche a cabeça de minhocas dizendo que foi um feitiço, demônio, espírito, etc, a pessoa pode até ficar doida se acreditar nisso. A pessoa pode até morrer se a doença for grave, que ficou muito agradecido a um curandeiro que a matou, porque apenas tirou a dor.

Márcio de Andrade: O doutor Flitz era falso?

Padre Quevedo: O doutor Flitz nunca existiu! Arigó parece que comeou com essa história, depois todos começaram a imitá-lo. Arigó falava que era Adolf Flitz, que foi um medico alemão que ele incorporava. Então o médico alemão, tem que se chamar Adolf Flitz, como todos os médicos alemãos que se chamava de Adolf. O sobrenome Flitz é muito comum na Alemanha, como fosse o sobrenome Silva no Brasil. (Veja aqui a matéria do Arigo)

Márcio de Andrade: O senhor investigou mais sobre o doutor Flitz?

Padre Quevedo: Sim! Mas eu argumentei, perguntei e eles sempre fugiram. Os filhos deles não acreditavam nele, porque eles perceberam que era tudo um engano. Ele não cobrava, mas ficou riquissimo, era dono terciaria rural em Congonhas do Campo, rico em minérios, etc. Ele era dono de uma farmacia e um hotel! Ele não cobrava, mas as pessoas ficava com sentimento de divida e se sente obrigada a dar o dinheiro. Todos os curandeiros sabem disso.

Márcio de Andrade: Quero agradecer muito de ter cedido a entrevista!

Padre Quevedo: Muito obrigado, a entrevista foi muito boa, gostei muito de conversar com você!