quinta-feira, 15 de maio de 2014

A noite Negra da Alma Parte 2

Satisfazer os sentidos te levará à autodestruição!

Não vou me colocar como grande conhecedor de filosofias orientais, apesar de que estudei 16 anos, para me ordenar monge budista no Sri Lanka. Também estudei taoísmo e hinduísmo, pois essas 3 religiões que tenho mais conhecimento. Indo direto ao assunto, A Noite Negra da Alma, de acordo com os ensinamentos védicos, acontece quando o individuo vive somente para os prazeres da vida, procurando satisfazer os sentidos, acreditando que somos esse corpo material, esquecendo totalmente da alma. Na parte 1, o outro autor fala que nesse estágio não é castigo ou karma da pessoa, mas segundo as escrituras isso é uma punição severa para as pessoas, porque são entregues totalmente aos prazeres da vida, esquecendo-se de Deus.

Tanto no hinduísmo e no taoísmo falam a mesma coisa (budismo fala a mesma coisa, mas de maneira diferente) sobre esse fenômeno, que leva a pessoa a autodestruição, devido a sua vida material. No taoísmo isso é chamado de Fun Sue, significa que a pessoa deve perder tudo, para poder evoluir. Porque muitas das vezes, nós devemos perder para ganhar alguma coisa.

A energia material leva o individuo ao retrocesso, porque tudo aquilo que é material se destrói por si só, por exemplo, tudo na natureza é um circulo vicioso de nascimentos e mortes, a cada segundo um animal morre e outro nasce. Tudo tende a se autodestruir, não necessariamente fisicamente (assassinado, morte ou suicídio), mas psicologicamente gerando grandes depressões, angustias, dor e sofrimento. Muitas das vezes a morte não é a pior coisa que pode acontecer a um individuo, mas sim quando ele sente totalmente anulado perante a vida,  isso quando acontece é pior do que a morte.

Isso acontece quando as pessoas negam a existência da alma, pois o pior suicídio não é o físico, mas sim da alma, em que a pessoa se tornará um zumbi, sem rumo na vida, perdido totalmente no oceano da ignorância. Os ateus estão mais suscetíveis a isso, ignoram a alma e Deus, mas muitos não sentem isso porque são sustentados pelos pais. Por enquanto não sentem A Noite Negra da Alma, porque ainda não tem responsabilidades, mas quando começarem enfrentar a vida sentira a fúria dessa energia.

Muitos consideram que somente ter dinheiro basta, para desfrutar uma vida material, para gozar dos sentidos, mas na realidade não é isso que acontece. Mesmo com dinheiro sofrerá infortúnios, terão tragédias na família, doenças, rejeição dos filhos, etc. Por exemplo, Roberto Justus e Romário são homens ricos, não lhes faltam nada, mas como ação da A Noite Negra da Alma, deram filhos com deficiência mental. Eles choram feitos crianças, não aceitando a doença da filha, pois eles dariam toda a fortuna deles, para ver as suas filhas normais.

A Noite Negra da Alma atinge todo mundo, até mesmo os religiosos, porque ainda estão identificados com a energia material, procurando satisfazer os sentidos. Quando o religioso vai à igreja pedir coisas para Deus, por exemplo, pedir emprego, namorada, etc mas não pede para mudar de vida, ele entrará na Noite Negra da Alma.

Isso não tem idade para acontecer, pode acontecer até mesmo com uma criança, mas o único método para sair de uma situação dessas é estudar sobre o assunto. Uma vez vi uma coisa engraçada no site de um ateu, dizendo que na Índia havia uma sociedade ateísta chamada Carvaka, que nem todos os indianos eram espiritualistas. Esta totalmente enganado, porque existiu centenas escolas ateístas na Índia, que foi por esse motivo que levou a sociedade indiana à decadência. Por incrível que apareça, segundo o grande guru Srila Prabhupada fala exatamente ao contrário, que a Índia abandonou a espiritualidade há séculos, ainda mais se fortificou com a presença dos ingleses. Ou seja, a pobreza da Índia foi provocada pelo ateísmo, e não por causa da espiritualidade. No passado todas as sociedades ateístas se autodestruíram, mas isso é totalmente escondido. Mas podem-se perguntar os países como Japão, Suécia, Dinamarca, etc são ateístas e são “ricos”, mas esquecem de especificar que esses países são maiores índices de suicídio, matança, crimes, estupros, etc. mas isso é totalmente escondido. 

Por isso estão incentivando o ateísmo na sociedade, ou procurar satisfazer os sentidos, porque eles estão usando a pior arma do mundo, é fazer com que os indivíduos transgridem todas as leis da natureza. Para sair desse estágio, o individuo tem que parar de procurar diversão, alegria, dormir muito, identificar com o corpo, sexo ilícito, principalmente controlar os sentidos. A famosa frase “Vai Viver a Vida” isso te levará à destruição, porque a matéria é fraca, covarde, medroso, preguiçosa, inútil, mortal, e a alma é forte, corajosa, destemida, ativa e imortal. Pois quem sofre das paixões, porque ainda esta sob influência da A Noite Negra da Alma. Parem de satisfazer os seus sentidos, e procurem se aproximar de Deus.

Que Deus Abençoem Vocês