sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Preconceito e discriminação.

Nada disso existe, se você aceitar a si mesmo!
Não irei falar sobre a minha vida detalhada, mas  posso falar que tive uma infância e adolescência complicada, extremamente sofrida, passei por muitas dificuldades em todos os aspectos da vida. Era o filho rejeitado, sofri um acidente, ou seja, fui atropelado por um carro, e perdi o movimento do corpo e da fala. Devido a minha deficiência fui rejeitado em casa e na rua, os meninos não queriam brincar comigo, na escola fui zombado, e por causa do problema da fala, não conseguia arrumar emprego. Como não conseguia arrumar emprego, nenhuma garota queria namorar comigo.

Estudei em 11 escolas diferentes, das quais 8 fui expulso, os caras faziam bullying em mim, mas resolvia tudo na porrada. A minha sorte foi que cresci dentro de uma escola de kung fu shao lin norte, aprendi lutar desde criança, desenvolvi táticas de defesa e ataque. Tinha conseguido recuperar o movimento do corpo, mas a fala foi mais difícil. Até que um dia li a história de um inglês chamado Alexander, que sofreu um acidente igual ao meu, que desenvolveu uma técnica de dança que ajudava a recuperar a fala, e o nome dessa arte se chama Técnica de Alexander. Quando escrevia ninguém entendia nada, mas com o tempo fui aperfeiçoando essa técnica.

Falando tudo muito bem resumido, toda a minha vida foi de superação, superei todas as minhas fraquezas, principalmente as paixões. Sofri muito preconceito e discriminação na minha infância e adolescência, mas lembro de quando tinha 9 anos de idade, quando fui dormir a noite no meu quarto, pensei: “Já que ninguém quer ser meu amigo, eu vou ser o meu melhor amigo!”, e penso assim até hoje.

O preconceito e a discriminação são as melhores coisas que podem existir, porque mostra as nossas fraquezas, onde podemos melhorar como pessoa, ensina como ser independente e não precisar da aprovação dos outros. Preconceito e discriminação não existem quando a pessoa aceita a si mesmo, pois o problema não está no discriminador, mas sim no discriminado, que procura sempre a aprovação dos outros.

Nós devemos trabalhar nos nossos pontos fracos, porque você é discriminado? Porque as pessoas não te respeita? Quais são as razões para as pessoas te rejeitarem? Analisa a sua visão de mundo, em que deve melhorar. Veja no preconceito e na discriminação uma grande oportunidade de aceitar a si mesmo, jogar toda a sua atenção sobre si mesmo, não precisando aceitação dos outros. Não se iguale a ninguém! Não se compare com ninguém! Não queira provar nada a ninguém! Não queira convencer  ninguém, mas a si mesmo, tendo a compreensão correta! Não queira mudar o pensamento do outro, senão pode despertar o ódio do outro!

O homem solitário sem amigos, tem uma ótima oportunidade de encontrar o seu caminho, porque não escuta opiniões externas, que pode tirá-lo do rumo certo da vida. Deve-se aprender ignorar a sociedade, ter discernimento das coisas, seguir a sua intuição, desenvolvendo insight que são elementos essenciais para ter sabedoria. A natureza sabe o que faz, o mal do ser humano que ele quer ser aceito pelos outros, sempre procura aceitação, de tal maneira, que nunca acaba aceitando a si mesmo.

Toda dor vem acompanhado de sabedoria, a técnica consiste abandonar a dor e ficar apenas com a sabedoria. Mas, você faz ao contrário, fica com a dor e abandona a sabedoria. Sempre está cometendo os mesmos erros e aceitos, fica preso no circulo vicioso, ocasionando assim os bloqueios mentais.

Os bloqueios mentais são gerados pelos traumas e complexos, que foi “vitima” de preconceito e discriminação, em que impede assim o seu desenvolvimento em todos os setores da vida. Se você aprendeu a lição sobre como funciona o mundo, aceitando a si mesmo, superando os preconceito e discriminação, os bloqueios mentais irão desaparecer.

No taoísmo fala: “Na vida quando humilhamos e inferiorizamos o outro, nós estamos fortalecendo esse individuo. Ele cairá numa depressão profunda, mas se ele compreender e entender o que aconteceu, saindo dessa situação, ele irá desenvolver habilidades físicas e mentais sobrenaturais”. Vocês devem encarar o preconceito e a discriminação como processo de evolução espiritual do homem, jogando toda a sua atenção sobre si mesmo.

Quando o homem joga toda a sua atenção si mesmo, não precisando das pessoas para nada, isso no taoísmo se chama Homem Sagrado, nos Vedas é chamado O Homem de Primeira Classe. Reconheça os seus pontos fracos e procura fortifica-los! Onde você deve melhorar? Porque se sente discriminado e rejeitado, mas você aceita a si mesmo?

Nos Vedas chama isso de alma condicionada, quando as pessoas sofrem porque quer  ser aceita pelas outras pessoas, procura somente a satisfação material e nunca espiritual, por isso que sofre as dores das paixões, porque as paixões está relacionado com a energia material e nunca espiritual. Não aceitar essa realidade irá jogar você no cativeiro material, ficando preso no eterno circulo vicioso, procurando sempre a aceitação das outras pessoas. Aceita-se a si mesmo, que o preconceito e a discriminação deixará de existir.

Sejam felizes e superam todas as paixões!

Márcio de Andrade