sábado, 17 de outubro de 2020

Sigam o exemplo do tigre.

 


Tenha o espírito do tigre!

Cada ser humano deve buscar a sua verdadeira natureza, você deve descobrir quem é realmente, quais são os seus verdadeiros instintos, qual é o seu animal interior, será um tigre, leão, cobra ou gazela, viadinho e cervo? Nunca seja presa, mas sim predador! Usar esses instintos predatorios não para prejudicar as pessoas, mas sim como mecanismo de defesa de si mesmo e da nação. Os mais fortes tem a obrigação moral de defender os mais fracos, assim como fazem as forças policiais e militares. Os mais fracos devem dar apoio moral e até mesmo ajudar nas feridas, quando um combatente está ferido numa guerra. Os mais fortes e os mais fracos devem estar unidos, cada um na sua função, assim que funciona na defesa de uma nação.

O pensamento taoista e as estratégias de guerras nasceram através da observação da natureza, usando analogias para ser aplicado na sociedade, observando e aprendendo como os animais sobrevivem na floresta, podemos usar isso ao nosso favor, e com isso levar vantagens em cima do inimigo. As estrategias de guerra dos indigenas se desenvolveram através das observações dos animais, eles mataram muitos europeus, mas perderam por causa da arma de fogo. Se não fosse pela arma de fogo, os europeus nunca teriam dominado o continente americano e outras partes do mundo. 

O tigre se move silenciosamente na floresta, não faz nenhum barulho, ele usa o seu instinto para não indicar a sua posição, camuflado chega perto da sua presa, depois com uma exploção de energia corre com imensa velocidade, e pega de surpresa a sua vitíma. No campo humano devemos seguir esse exemplo, devemos chegar de mansinho no lugar, todo humilde sem chamar atenção, camuflar as nossas intenções através da falsa humildade, depois realiza uma explosão de energia e ataca o inimigo de surpresa. Sempre ataca o inimigo com surpresa, não dando tempo de ele pensar. 

O tigre é o maior, o mais ardiloso, terrível dos grandes felinos, ele é capaz de derrubar um presa grande sozinho, e sempre caça sozinho sem depender do grupo. Raramente são vistos a luz do dia, porque são caçadores noturnos, obedecendo aos seus instintos. Isso significa que devemos ser independente emocionalmente da sociedade e do grupo, a evolução vem através do individualismo e não do coletivismo, aprender agir por si só como o tigre, desenvolver estratégias para derrubar grandes inimigos, agindo sozinho e usar a noite como o seu aliado. 

Muitas das vezes o BOPE invadem as favelas quase amanhecendo, porque sabe que os traficantes estão cansados, não dormem direito e realizam sempre ataques surpresas. Ataca o seu inimigo quando estiver cansado, chegando sempre de forma silenciosa e abate todos eles. Conheço história de traficante que trocou tiros sozinho durante horas com a BOPE, colocando terror nos policiais, mas foi morto porque a sua munição tinha acabado. Não adiante nada ter o espírito do tigre, se não tem munição o suficiente para enfrentar os seus inimigos. Tanto policiais e traficantes morrem devido por falta de munição, então nunca encare um inimigo se não tem munição suficiente. 

Os tigres também são caçados por caçadores humanos, por desconhecer as armas dos homens, eles se tornam presas fácieis, isso significa que devemos conhecer as armas dos nossos inimigos, e depois ir para o combate. Os caçadores humanos matam os tigres de uma maneira covarde e traçoeiro, isso mostra como é a nossa espécie, isso significa que devemos conhecer bem os nossos inimigos. Os tigres não tem como estudar os humanos, por isso que leva essas devantagens. 

Uma parte interessante do documentario foi o filhote de tigre Tara, que foi levado para um reserva ambiental de proteção dos tigres, e ainda filhote mostra os seus instintos, quando quis pegar o búfalo pelas costas. Animais muito fortes deve ser pego pelas costas, ou seja, na distração! Esse instinto do tigre é o mesmo nos seres humanos, que foi repimido pela cultura e religião, o que as forças militares e policiais fazem é trazer esse sentimento a tona. Sun Tzu falava se o inimigo for muito forte é correto pegá-lo pelas costas, ou seja, na covardia, já que isso é válido numa guerra. Como irá lutar corpo a corpo com uma pessoa que é mil vezes mais forte que você? Como irá sair na mão com um cara que é lutador de MMA? Somente na covardia e pelas costas, assim como faz o tigre. 

O tigre é de natureza solitária, não precisa do grupo para viver, só depende de si mesmo para a sua sobrevivência. Essa passagem é muito significativa, porque somos condicionados a viver em grupos, não compreendendo a nossa própria natureza, pois a sua natureza é igual do tigre, ou seja, solitário, mas se auto-sabota por causa dos grupos. Você deve depender apenas de si mesmo para sobreviver e não depender do grupo, segue a sua natureza, seja individualista e aprenda a caçar sozinho. Existe uma coisa chamado "pensamento do grupo", as pessoas perdem a própria personalidade na intenção de serem aceitos por grupos. Pessoas sentem necessidade de pertencer aos grupos, indo contra a sua própria natureza. Quem vai contra sua própria natureza desenvolve doenças fisícas e psicológicas, por isso que existe crisis existênciais. 

Os tigres usam todas as camuflagens disponiveis para pegar a sua vitíma, e espera o momento certo para armar a armadilha, usando a paciência e a concentração, realiza o bote certo para pegar a sua presa. Ele é oportunista e pega qualquer coisa que estiver a sua alcance, não ficando fixo apenas em um alvo, ele consegue a sua alimentação. Não são bons caçadores, mas insiste sempre, até conseguir a sua alimentação. Na vida humana ocorre a mesma coisa, devemos ter paciência e concentração nos nossos objetivos, saber armar armadilhas contra os nossos inimigos, e dar o bote certo. Nunca desistir e persistir até concretizar os nossos objetivos. Seja oportunista quando aparecer uma chance para mudar de vida!  

No processo de acasalamento os machos e as fêmeas só se encontram para se reproduzir, e depois disso cada um para o seu canto. São animais solitários, não precisam dos grupos e nem conviver com uma fêmea, só segue o instinto da reprodução da espécie para não entrar em extinção. O homem deve seguir esse exemplo, não depender das fêmas para a sua existência, pois o amor não existe, o que existe na verdade é o instinto da preservação da espécie. Casais que se amavam no passado, e nos dias atuais, um quer ver o outro morto! Você pode viver 10, 20 ou 30 anos com uma pessoa, mesmo que seja feliz com ela, mas um dia irá acabar, e quando isso acontecer, tudo será apenas vagas lembranças dando a sensação daquilo nunca existiu. Essa passagem é muito significante, porque todos os relacionamentos são na verdade ilusões, e a maior provo disso é quando acaba, dando a sensação daquilo nunca existiu! Um astro pode durar milhões ou bilhões de anos, mas quando acaba dá a sensação de que nunca existiu! Esse é o significado da vida material, nada existe, no sentido de que tudo é passageiro na vida!

Sejam Felizes e Superam Todas as Paixões!

Márcio de Andrade