domingo, 13 de julho de 2014

Cortando o mal pela raiz 2.


Prestam atenção na letra da música, somente lamentação!
Aluguem o filme na locadora e assistem-no!

Dando a continuidade do outro texto, gostaria de falar sobre questões da  música e principalmente dos gozos dos sentidos, especificando dois grandes personagens da cultura brasileira, o escritor Nelson Rodrigues e principalmente o compositor da Vila Isabel do Rio de Janeiro, Noel Rosa.

Primeiro gostaria de citar esse grande compositor Noel Rosa, que existe um filme sobre ele, que valeria a pena se todos os Guerreiros da Real assistissem ao filme, como ele foi exemplo o que acontece com um homem, que quer satisfazer os sentidos. No Rio de Janeiro realizaram uma peça teatral sobre ele, tanto o filme e teatro foram ótimos, que traz muita reflexão.

Noel Rosa foi um homem, que “viveu a vida” esse curtiu a vida, conseguiu ganhar muito dinheiro por causa das suas composições, então vivia zoando, bebia, frequentava somente bares, botequim, tinha muitas namoradas, adorava frequentar puteiros, ou seja, aproveitava a vida mesmo.

Tudo para ele era perfeito, tinha “A vida que tinha pedido a Deus”, mulheres corriam atrás dele e comia todo mundo. Então ele tinha entrado na A noite negra da alma foi quando começou morrer todo mundo na sua casa e consequentemente caiu na depressão profunda. Nessa fase da A noite negra da alma, foi quando começou escrever as suas melhores músicas de sucesso, então ele colocou nas suas letras todos os seus sofrimentos, angustias, dores, decepções, frustrações, etc e consegue transferir para aqueles que escutam as suas letras. Quem escuta as letras dele, sem querer esta cultuando o sofrimento e compartilhando as mesmas dores que ele teve. Noel Rosa sofreu muito na vida, morreu aos 26 anos de idade de tuberculose, devido ao estilo de vida que levava, pois pela norma das leis da natureza, tudo que é material se destrói por si só.



Nelson Rodrigue disse: "Arrependo-me ter escrito 
as coisas que escrevi 

Outro personagem importante foi o escritor Nelson Rodrigues, para falar a verdade não sei muita coisa sobre ele, quando tinha uns 23 anos de idade, tinha ido assistir uma palestra falando sobre ele. Na realidade o palestrante não falou nada, foi uma exibição em áudio da fala do próprio Nelson Rodrigues.

Quando escutei esse áudio tinha ficado muito impressionado na época, por que escutei declarações do Nelson Rodrigues, que mexeu muito a minha cabeça naquele tempo. Para quem não conhece esse escritor, ele só escrevia sacanagem, falava em libertinagem, promiscuidade, traição, o cunhado que transou com a sogra, e por ai vai.

No áudio ele diz que se arrependeu profundamente de ter escrito sobre esses tipos de assuntos, que a vida dele ficou uma bosta, por que escrevia somente pornografia, a tal ponto que ele sentia vergonha de si mesmo.

Ele disse que tudo na vida dele tinha dado errado, inúmeras tragédias, tinha entrado no estado de mais puro sofrimento, se pudesse voltar atrás, faria tudo diferente. Nelson Rodrigues falava do perigo de quem pratica o sexo livre, pois quem quer satisfazer os seus impulsos sexuais, seria totalmente destruído.

O engraçado de tudo, que a mídia nunca falou esse outro lado do Nelson Rodrigues, deixando a sociedade se autodestruir através do sexo. No livro Srimad Bhagavatam fala sobre isso: “Quando os governantes incentivam a população buscar o prazer, faz isso com intuito de controle de natalidade, por que pelos registros históricos mostram muito bem, o que acontece com os indivíduos quando busca satisfazer os sentidos, a sociedade caminha para a destruição”.

Muitos escritores tiveram uma vida miserável e cheio de sofrimento, então transfere a sua vida medíocre para os seus livros, para que as pessoas sofram o mesmo que ele sofreu. Escreve de forma engraçada, bonita ou polêmica tudo para chamar atenção do leitor, para que possa se sentir inspirado para seguir aquilo que leu no livro. Poucos escritores foram sincero como Nelson Rodrigues (apesar que a mídia esconde isso), mas muitos escritores querem mesmo levar os seus leitores ao fundo do poço, para ter a sensação que não esta sozinho.

Caro leitor, vocês devem prestarem muita atenção naquilo que estão lendo, vendo e escutando, por que pode influenciar o seu comportamento, induzindo ao erro e a ter uma vida miserável no mundo. Peço a vocês fazerem essa reflexão!

Cortando o mal pela raiz 1
http://quebrandoosmitos.blogspot.com.br/2013/08/cortando-o-mal-pela-raiz.html


Sejam Felizes e Superam as Paixões.