segunda-feira, 25 de março de 2019

Adoção de criança.

Clique para ampliar.

Engraçado nessa semana foi debatido no Facebook, sobre essa questão de adoção de crianças. Um Confrade levantou uma questão interessante: “Vocês falam que não querem assumir mães solteiras, porque não irá criar esperma alheio ambulante, não vão sustentar o Enzo e a Valentina, mas falam em adotar uma criança. Não seria contraditório?”. Sem esticar muito assunto que foi muito polêmico, tive que concordar com o Confrade, pois adoção seria pior do que assumir uma mãe solteira. No caso da mãe solteira, a criança está junto com a mãe biológica e sabe quem é o pai, nesse caso é mais difícil de sofrer síndrome de rejeição. Não estou falando em assumir mães solteiras, só estou fazendo uma comparação.

Todos os filhos adotivos sofrem de complexo de rejeição, muitos desenvolvem a delinquência e a rebeldia, indo para o caminho das drogas, prostituição, homossexualismo e assim por diante. São raros que seguem o caminho correto da vida, por isso, é um grande risco adotar uma criança. Você não sabe a origem daquela criança, pois muitos nascem com o comportamento dos pais, podendo se revoltar contra você.

Já testemunhei inúmeros casos de filhos adotivos, e posso dizer que a maioria não foi muito boa. Você pode dizer: “Vou dar amor e carinho e a criança irá me amar como pai!”. Você esquece de que está lidando com ser humano, que não é igual ao cachorro, que quando dá amor e carinho para o animal, ele irá te amar sem interesse. A criança não será criança para sempre, irá crescer, vai pagar estudos, comprar roupas, sustentar os desejos materialistas dele, e assim por diante.

Uma vez fui à casa de uma sueca, a mulher era extremamente branca, loira e olhos azuis, e tinha adotado uma criança negra, e dava para ver nitidamente que era filha adotiva. A adolescente xingava a mãe adotiva, mesmo tendo tudo do bom e do melhor, porque quando as pessoas olhavam para ela, percebia-se logo que era adotiva, pois isso incomodava muito a adolescente.

Outro caso estava numa festa de Natal, um casal tinha adotado um casal de irmãos, deram videogames, tênis de marca, vários presentes, etc. Mas, os irmãos estavam super tristes, então tinha perguntado do porque eles estavam tristes, então o pai adotivo respondeu: “O menino tem 10 anos, menina tem 9 anos. Na realidade são 5 irmãos, ou seja os 3 irmãos deles, estão no orfanato, e eles queriam que adotasse todo mundo. Estão tristes, porque queriam que os outros irmãos estivessem aqui!”.

Não adiante o sangue sempre irá falar mais alto, todos os filhos adotivos sempre vão procurar os pais biológicos e poderá te rejeitar. Quando o filho adotivo procura os pais biológicos e percebem que eles são pobres, ai dá “valor” para a família adotiva. Ele irá te aceitar não por amor, mas sim por interesse, porque viu que a família biológica dele era muito pobre. Normalmente quem adota criança são pessoas com boas condições financeiras. Ou ele irá te dar valor, quando é rejeitado pela família biológica pela segunda vez. É uma situação muito complicada.

Você quer ter uma coisa que não teve, uma família, por isso, que muitos homens se projetam numa mulher ficando dependente emocionalmente delas. Toda dependência do homem por uma mulher é causado pela ausência de uma família, quer ter uma coisa que não teve, ocasionando assim uma carência. Você não sabe o que é amor de pai, mãe, irmão, ou seja, de uma família, então procura satisfazer a sua carência numa mulher. Quando nós queremos construir uma família por carência, a natureza irá te dar respostas negativas, porque ela quer que você evolui para não ficar preso emocionalmente a ninguém.

Essa é a sabedoria cruel da natureza, as perdas, rejeições, discriminações, preconceitos, e assim por diante existem não é à toa, isso existe para te melhorar como pessoa, para poder aceitar a si mesmo. O caminho é individual, sozinho e solitário, mas no final a gratificação será grande demais. Nunca reclamem que estão sendo discriminados e rejeitados, joga a sua atenção em si mesmo, elimine o sentimento de dúvidas e do medo, tenha o poder do raciocínio e o poder da ação. Esses sentimentos inferiores não existem quando você aceita a si mesmo.

Devemos desapegar de tudo, desapegar da sociedade, desapegar dos filhos, desapegar da família, desapegar da mulher, ou seja, de tudo que é material e procurar desenvolver a força espiritual. Na vida material não existe garantia de nada! Nós não temos controle sobre a nossa vida! Nós não fazemos o nosso destino! Nós não somos deuses! Nos Vedas ensina que vivemos no Planeta da Morte, a cada segundo corremos um grande risco de morrer! Tudo é impermanente, somente no espiritual que tudo é permanente!

Não existe garantia de nada, mesmo que tenha filhos ou adotem crianças, não existe garantia que vão tomar conta de você na velhice! Muitos jogam os pais no asilo para pegar o dinheiro deles! Muitos desejam a morte dos pais para pegar a herança! Muitos espancam os pais para comprar drogas! Ainda mais vivemos num mundo corrompido, os valores estão invertidos, a imagem do homem foi destruída na sociedade. Com a destruição do homem na sociedade, os jovens perderam o respeito da hierarquia, pois a imagem masculina coloca respeito, coisa que não existe mais. Em Srimad Bhagavatam diz: “Ladrão em forma de parentes!”, são os seus familiares te roubam, porque está velho.

Muitos homens sofrem de alienação parental porque são covardes, têm medo de lutar contra esse sistema, não tem coragem de enfrentar as adversidades da vida, às vezes devemos ir para a guerra, sem ter medo do confronto. Inferniza a vida da sua ex mulher, conversa com o seu filho  e lute pelo seu direito de ser pai. Não tenha medo da justiça, não tenha medo do advogado, não tenha medo do defensor público, mas age sempre com sabedoria e nunca por impulsos. Procure ajuda daqueles que podem te ajudar a resolver esse problema! Saiba argumentar, desbloqueia a sua mente, (todo o sistema foi criado para causar bloqueios mentais na sociedade, isso foi feito de propósito)  enfrente a situação, elimine o medo e a dúvida.

Sei perfeitamente que falei para desapegar de tudo, mas antes de se desapegar, faça as coisas que devem ser feito, para que no futuro não ter arrependimento do famoso “Se”, “Se tivesse feito aquilo, não estaria nessa situação!”, “Se tivesse lutado, as coisas estariam melhores!”, ou seja, nunca seja pego pelo famoso “Se”.

Meu amigo eu te encorajo a não adotar criança, mas sim lutar pelo seu direito de ser pai e lutar por isso. Faça as coisas que devem ser feitas, para que no futuro não ter arrependimentos e ficar prisioneiro do “Se”. Ergue a cabeça e seja um homem, honra o seu gênero, enfrentando todas as adversidades da vida. Desenvolva o poder da fala, saiba argumentar, usa a sua dor e sofrimento como escudo e arma ao mesmo tempo contra todos os seus inimigos.

Existe um ditado taoista que fala: “Quando humilhamos, insultamos e maltratamos uma pessoa, nós estamos fortalecendo essa pessoa. Caíra no profundo sofrimento e depressão, mas se a pessoa souber interpretar as questões da vida, superando esse obstáculo, irá desenvolver habilidades físicas e mentais sobrenaturais. Toda a dor vem acompanhado com a sabedoria, a técnica consiste em abandonar a dor e ficar com a sabedoria. A sociedade faz ao contrário, abandona a sabedoria e fica apenas com a dor!”. Não fique com a dor e o sofrimento joga isso em cima dos seus inimigos. A filosofia taoista foi desenvolvida no campo de batalha, usa-se muitos conceitos de Sun Tzu, que faz necessário para sobreviver nesse mundo maldito.

Deixo essa reflexão!

Sejam Felizes e Superam Todas as Paixões!

Márcio de Andrade