terça-feira, 16 de outubro de 2018

Educação Proibida.


O documentário “Educação Proibida” traz questionamento sobre o sistema educacional, se foi realmente feito para educar a sociedade ou é apenas um adestramento humano, não permitindo reflexões, impor pensamentos, não deixando o ser humano pensar por si próprio. As escolas tornam os seres humanos em bando de “papagaios inconscientes”, domesticando o homem, tornando dócil, passível e obediente ao sistema.

Fazendo uma retrospectiva, antigamente não existiam creches, escolas e universidades, em todas as tribos do mundo, por mais primitivas que fossem, sempre existiu a classe dos guerreiros, que defendia a sua família e a sociedade. Os homens sempre foram ameaças para o governo, porque sempre foi educado na arte militar, então criaram as escolas para educar as crianças, para quando crescerem não ir contra aos seus governantes. A escola foi criado para fazer o homem perder a capacidade de lutar, tornando-o dócil e submisso ao governo. Como no mundo antigo todo mundo era analfabeto, não sabia ler e nem escrever, criaram escolas na função de domesticar o homem, para não ir contra os seus governantes.

Ensinaram o povo a ler e escrever para ser condicionado e obedecer às ordens dos seus governantes. A escola não foi feita para educar, mas sim para tirar do homem a sua capacidade de lutar! Fazer obedecer às leis e pagar impostos! Vocês sabem qual o maior motivo de derramamento de sangue no mundo antigo? São dois fatores: impostos e juros, que a sociedade paga sem questionar, pois no mundo antigo foi o maior motivo de todas as guerras. Tirou a vontade de lutar do homem, para ser condicionado para pagar os impostos e os juros.

Os professores são filhotes do sistema, pois as escolas são centro de doutrinação e domesticação humana, tira a capacidade criativa do ser humano, tendo uma função de patrulhamento ideológico, criando assim um verdadeiro condicionamento social. A técnica é ter controle das informações, não deixando a sociedade se conscientizar questões voltadas para a sua existência, fazendo somente focar no materialismo, e não nas questões espirituais. Os professores podem tratar os alunos do jeito que eles querem, muitas das vezes humilha e esculacha o estudante, porque têm o aval do estado para moldar o aluno de acordo com o sistema.

As escolas são verdadeiros fábricas de robôs, tornando o cérebro dos alunos em eletrônicos, fazendo responder tudo aquilo que lhe foi programado, sem questionar e obedecer aos professores. A sua função é transformar o ser humano em máquinas de trabalhar, prepara-lo para o mercado de trabalho e nunca para questões pessoais. As escolas funcionam sempre como aspecto coletivo e nunca individual, por isso, não responde as nossas questões sobre a vida, já que somos tão diferentes de uns aos outros.

Cada ser humano possui vontades e necessidades diferentes uns dos outros, mas a escola coloca todo mundo no mesmo padrão, pois os professores não educam as emoções dos alunos, ao contrário prejudicam o emocional dos alunos através da superexposição do ridículo. Quem nunca foi ridicularizado e humilhado pelo professor? Quem não tem histórias traumatizantes com o professor? Quem nunca sofreu violência física e emocional do professor?

A escola cria pessoas violentas ou reprimidas. O jovem irá crescer com sentimento de vingança, desenvolvendo a rebeldia e irá praticar a violência na sociedade. Outros terão reação oposta, serão pessoas reprimidas e covardes perante a vida, não tendo coragem de reagir situações adversas. Em ambos os casos, para fugir da realidade, o individuo procurará um ponto de fuga, sendo induzido para o caminho das drogas e do álcool. Ele não tem referencia no mundo, como não existiu pessoas que possa se espelhar, sem referencias irá caminhar para o caminho mais obscuro da vida.

Baktivedanta Srila Prabhupada quando esteve numa universidade nos Estados Unidos,
ele perguntou: "Aqui se estuda muitas coisas, mas qual é o setor que estuda a alma?".
A escola mata a nossa espiritualidade, de proposito ou sem querer, nos induz seguir o caminho do materialismo. Um guru indiano chamado Srila Prabhupada quando esteve numa universidade dos Estados Unidos, ele indagou: “Aqui se estuda muitas coisas, mas qual é o setor que estuda a alma?”. Estudar a alma não deveria ser estudado somente nas religiões, mas sim todos os setores da sociedade. Estudar questões sobre a nossa existência no mundo, pois o verdadeiro conhecimento não é saber muitas coisas, e sim saber as coisas que regula todas as coisas. O verdadeiro conhecimento é saber o que vai acontecer contigo através do comportamento que adotou na vida, observar os seus pensamentos, palavras e ações e as consequências que causam, esse é o verdadeiro significado da vida.

Tudo que aprendemos na escola com o tempo iremos de esquecer, não possuindo alguma importância na nossa vida, mas aprendendo questões sobre a nossa alma, teremos uma vida cheio de significados e sentidos, coisas que não aprendemos nas instituições de ensino. O verdadeiro significado da vida é passar por uma correção interna, lutar contra as nossas fraquezas, abandonar os vícios e maus hábitos, e principalmente compreender a Consciência Divina.

A escola não permite que façamos perguntas e questionamentos, querem que nós aceitamos tudo o que eles falam, lembram na época da escola quando fazia pergunta para o professor, os nossos coleguinhas riam da nossa cara, e a professora não falava nada? Porque a professora não ia contra os nossos amiguinhos, pois isso era feito de propósito para o aluno aprender obedecer às normas do grupo. Como vocês querem aprender questões sobre a vida, se foi retirado de vocês a capacidade de fazer perguntas? Como quer respostas nas suas vidas, se não sabem fazer perguntas certas? Lembra quando era ridicularizado na escola quando fazia perguntas para o professor?

Escola não educa, mas sim é uma fabrica de mão de obra, que só serve para servir o sistema, seguindo normas da engenharia social, determinado o tipo de pensamento e comportamento que deve ter. Você não pensa! Você pensa aquilo que foi educado para pensar, tendo um condicionamento, criando assim uma verdadeira prisão psicológica, que é a pior de todas as prisões. Pensamento não liberta, ela escraviza, quando foi ensinado algo errado e inútil, que não serve para nada na sua vida. Emoções reprimidas são causas de todas as nossas doenças. Emoções reprimidas causam bloqueios mentais que impedem vários desenvolvimentos nas nossas vidas, que podem ser pessoal, familiar, profissional e assim por diante.

Deixo essas reflexões!

Sejam Felizes e Superam Todas as Paixões!

Márcio de Andrade