quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Não existe desapego no amor.

No universo material não existe amor, que só pode ser obtido somente no universo espiritual.
Não existe amor por outra pessoa, o que existe é gratificação dos sentidos e carência.  Paixões é uma
punição para aqueles que vivem no materialismo.
Durante anos vocês sempre leram e escutaram da Real, que devemos desapegar da pessoa amada, mas pouquíssimos conseguiram isso, porque nesse caso não existe desapego, as coisas vão muito além disso. Esse é o grande desafio, esquecer-se da mulher amada, por mais que fale em desapego, as coisas pioram. Porque isso acontece com vocês? O nome disso é amarra mental.

Muitas mulheres frequentam terreiros e realizam trabalhos de amarrações amorosas, o homem fica apaixonado de tal forma, que fica incapacitado de realizar as coisas, sua vida não vai para frente, tudo que faça dá errado, levando uma vida cheio de sofrimento, as décadas passam e nunca esquece dela. Existe outra coisa chamado auto magia, você ficou tão apaixonado por aquela mulher, de tal maneira que acabou se autossugestionando sem querer, ficando amarrado nela de tal jeito, como fosse equivalente se ela tivesse feito um trabalho para você. Pois existem dois tipos de magia, uma pessoa realiza um trabalho para você ou você acaba se autossugestionando. 
Por isso, quando fala em desapego entra num ouvido e sai pelo outro, os anos passam e não se esquece dela, porque está amarrado nela. Amarração significa incapacidade de agir, perda do poder de ação, vida estagnada, tudo que faça dá errado. Esse é o motivo principal dos homens serem escravos das mulheres, porque se apaixonaram de tal jeito, que ficou com a mente fixa nela.

Em Srimad Bhagavatan ensina que existem dois tipos de universos: o material e o espiritual. Nós estamos presos no universo material, por isso que é dual, o bem e o mal, mas no universo espiritual não existe dualidade. Por exemplo, no universo material a água é dual pode salvar a sua vida, mas ao mesmo tempo pode te matar. No universo espiritual isso não existe, a agua só serve para dar vida e nunca para matar. Estamos no mundo inferior, tanto que nos Vedas falam que este mundo é da morte, a cada passo é um perigo constante. Devemos nos conectar com o universo espiritual para sair do cativeiro material.

A paixão está relacionada com a energia material, por isso que provoca muito sofrimento no ser humano, pois todos os nossos sofrimentos está relacionado com o envolvimento excessivo com a matéria. De acordo com a nossa filosofia existem dois tipos de materialismo, o grosseiro e o sutil. O materialismo grosseiro está relacionado com objetos materiais, pensa ter carro, dinheiro, mulher, casas e assim por diante. O materialismo sutil é o sentimentalismo, que são as paixões, as carências, euforia, felicidade temporária, falso prazer, sexo, status, ingenuidade, tristeza, solidão e assim por diante relacionado no campo emocional e psicológico. Ou seja, tudo que provoca sofrimento é materialismo; a ausência do sofrimento é espiritual. Felicidade significa ausência do sofrimento!

Às vezes não adianta ensinar a Real para os mais novos, porque é pura perda de tempo, pois ainda não teve experiência de vida, por isso ignoram o que nós falamos. Claro que existem aqueles jovens que já possuem certas experiências, mas são pouquíssimos. Dedico sempre mais a minha escrita para aqueles que têm mais de 30 anos, porque já tem uma certa vivência de vida e relacionamentos. Os novatos vão ignorar, porque ainda não tiveram experiência de vida, as vezes eles têm que aprender na base da porrada. O dia a dia irá ensinar, espero que não precise atingir ao fundo do poço para reconhecer o Ensinamento da Real.

A Real é como remédio que pode curar o seu inferno emocional, mas o efeito faz realmente efeito se o “paciente” estiver doente. O que acontece quando toma um remédio sem estar doente? Pode piorar o estado de saúde da pessoa ou não fazer efeito algum. Assim que é a Real, primeiro deve ficar doente das paixões, e depois tomar o remédio da Real. Por isso, que dedico mais para quem tem uma vivencia nos relacionamentos, e o jovem ainda não passou por tais experiências, por isso, não sentem os efeitos da Real e voltam para a matrix.

Por essa falta de experiência nos relacionamentos, o jovem preso no cativeiro da ilusão, ele se apaixona de tal maneira, que fica amarrado na mulher amada, correndo o risco de nunca mais se esquecer dela. Os jovens não quer aprender com os mais velhos, pois acredita que com ele será diferente, pois é justamente ai, será a fonte de todo o seu sofrimento.

A doutrina do desapego não existe se a sua mente esta amarrada na outra pessoa, na realidade você não ama aquela mulher, mas sim a beleza dela. Será se ela fosse tão feia, seria tão apaixonado por ela? É muito difícil o homem se apaixonar loucamente por uma mulher feia. A beleza e a natureza feminina esta relacionada com a energia material, por isso, que provoca tanto sofrimento. Mulher quando não segue a espiritualidade pode destruir facilmente a vida do homem, mas o contrário também é verdade. As paixões é um materialismo sutil, que trabalha na psique humana, provocando todos os tipos de infernos emocionais. Devemos abandonar todos os tipos de materialismo, tanto o grosseiro como sutil, nos conectando com o universo espiritual. Somente através da força interna, que iremos superar todas as amarras mentais. Quais são as suas amarras mentais que não deixa desenvolver? Trabalhe em cima das suas fraquezas, torne sábio, procure o Bom Espirito e abandone o materialismo. Transcenda a matéria e seja feliz!

Sejam Felizes e Superam Todas as Paixões!

Márcio de Andrade