quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O ódio como sobrevivência.

Conheça o seu inimigo e saiba tudo sobre ele. Não lute com um inimigo
sem conhecê-lo!

“O patriotismo é uma praga em qualquer parte do mundo, indivíduos amam a terra onde nasceram, homens são capazes de dar a vida para defender a sociedade e a sua pátria, dificultando a invasão estrangeira. Os homens sempre foram responsáveis por defender a sua pátria, através do patriotismo, honra a sua bandeira e protege a sociedade. Fazer uma propaganda intensiva na sociedade para matar o espirito de patriotismo, pois uma nação onde a sua sociedade não é patriota, fica mais fácil de ser dominada por potências estrangeiras. Incutir na mente do seu povo, que o seu atraso é por causa da miscigenação, e dominar através do complexo, falando que todos os brasileiros são descendentes de escravos, somente assim dominaremos as mentes deles. Os políticos as vezes deve usar o patriotismo na forma de convencer a sociedade, mas está apenas usando as massas, pois sempre desconfia dos patriotas”.

Márcio de Andrade

A sociedade desconhece o uso da guerra psicológica, em que visa não destruir o seu corpo, mas a sua mente. Provocar um estado de desespero, levar a sociedade a uma paranoia coletiva, até cometer assassinados e suicídios. Assim como as pessoas têm vontade de viver, têm a mesma vontade de morrer, que irá praticar o suicídio quando sentir frustração e decepção. Como dizia o Sun Tzu, que estudar sobre a guerra é um ato de sobrevivência, não somente do individuo, mas sim da sociedade. Homens sempre foram ameaças para os governos, então usaram as mulheres na forma de destruí-lo através do emocional.

Um confrade Welington de Minas Gerais me questionou: “Quer dizer que o ódio é necessário? Tu disse que temos entrar em contato com a alma, mas como faremos isso, se sentimos raiva?”. Então respondi: “A alma é a fonte de todo o poder, ela é pura, forte, invencível, que é ao contrário da matéria que é fraco, covarde e medroso. Então a matéria deve estar subordinada a alma, então você se tornará forte. Então a raiva, o ódio e a ira, têm dois aspectos: positivo e negativo. Você deve direcionar esses 3 elementos para o aspecto positivo, porque esses sentimentos não podem ser eliminados, eles são simplesmente reprimidos. Então você deve redirecionar esses sentimentos para coisas positivas, por exemplo, como mecanismo de ataque e defesa perante o perigo. O ódio te dá um disposição de enfrentar o perigo, então possui um aspecto positivo. A alma é a fonte de todo o poder sim, pois deve canalizar o ódio para coisas positivas, e não para coisas negativas. Por exemplo, pegar ódio de uma pessoa, que não te fez nada ou disse uma coisa que não gostou, isso é uma infantilidade!”.

Taoísmo é uma filosofia que se desenvolveu através das guerras, as maiores filosofias do mundo nasceram no campo de batalha, que pode ser aplicado na sociedade. Os taoistas ensinam que existem dois tipos de coragem: avançar e recuar. Às vezes devemos ter coragem de avançar, enfrentar o inimigo sem medo. Às vezes devemos ter a coragem de recuar, fugir do seu inimigo. As pessoas pensam que coragem é somente avançar, mero engano, pois tem que ter muita coragem de recuar, porque mexe com o nosso ego, vaidade e orgulho, que são elementos que não pode existir no campo de batalha.

Na arte ninja existem rituais para despertar o instinto assassino que foi reprimido pela cultura, que está oculto dentro da nossa mente. A visualização e afirmação são técnicas eficazes para despertar esse sentimento assassino. Nas forças armadas o soldado é treinado para liberar esse instinto reprimido dentro dele.

Mantenha sempre o seu inimigo em estado de medo e preocupação.
Não tenha piedade dele!
Sun Tzu falava uma coisa interessante, que todos os comandantes do exercito são covardes, inúteis, são todos mandões, só sabem dar ordens, usa a sua patente para esconder a sua fraqueza, mas passa de um frouxo. Os militares são iguais hienas, são valentes somente em grupos, mas sozinhos são fracos, pois em cada mil homens, somente um é guerreiro de verdade.

O filme chinês, “Os 5 animais de Shao Lin”, fala sobre esse assunto, que havia um homem invencível, ninguém o derrotava, então procuraram um meio para vencê-lo,  então um estrategista disse, que para derrota-lo, deveria quebrar a sua força interior. Então usam a mesma técnica na sociedade, quebram a nossa força interior através do materialismo, prazeres mundanos, sexualidade, satisfação dos sentidos, drogas, vícios, etc, na intenção de dominar a nossa alma, tornando-se inútil perante as adversidades da vida.

A paixão é a arma mais perfeita que existe, destrói a nossa força interior, incapacidade de enxergar o futuro e saber qual o caminho que devemos seguir. A paixão tira a sua capacidade de atacar e se defender, pois devemos ter ódio por tudo aquilo que é ruim, não aceitam as coisas passivamente, pois se você ignorar o sentimento de ódio, pode se tornar uma pessoa depressiva. O ódio é um mecanismo de defesa perante as injustiças, por isso, ele é sempre reprimido na sociedade, facilitando a vida das pessoas de má índole.

Devemos sempre ter o senso de justiça, até mesmo com os nossos inimigos! Devemos julgar as pessoas sim, não no sentido de sentir superior ao outro, mas sim colocar um freio nele, porque o comportamento dele irá prejudicar as outras pessoas. Indivíduos querem fazer coisas erradas nas suas vidas, sem ser questionadas por isso, querem se sentir livre para fazer o que querem, não querendo sofrer as consequências dos seus atos. Falam que Deus não existe, para não sentir culpa dos seus atos, sentindo livre para sua libertinagem. Mesmo com ódio devemos agir sempre com justiça, somente assim não sofreremos com a lei do retorno.

Sem mais!

Seja Felizes e Superam Todas as Paixões!

Márcio de Andrade