segunda-feira, 30 de março de 2015

Perguntas inteligentes, respostas inteligentes 2.






1)   O que te levou a escrever para a Real?

Na época do Orkut, escrevia para os confrades e lá gostavam muito das minhas ideias, por isso, que resolvi criar o blog. O que me levou a escrever para a Real foi por causa dos meus relacionamentos que não deram certo, tudo por que não tinha status. O que acabou me revoltando era quando via nos meios de comunicações, mulheres falando que homens não prestam, são tudo filhos das putas, etc. Ficava puto quando escutava isso, por que tinha sido discriminado e rejeitado por elas, por causa do meu status e depois tinha que escutar que não prestava. Pensava que era único, que pensava assim, mas depois descobri vários homens estavam revoltados porque tinha sido rejeitado por causa, do seu status e ouvia que não prestava. Isso também que levou a formação do Movimento da Real.


2)   Gosto muito dos seus textos, mas você escreve às vezes de forma violenta, falando palavrões, por quê?

Foi o estilo que adotei, pois cada um tem o seu estilo, alguns escrevem de forma sarcástica, sentimental, neutro, humor, etc, mas resolvi adotar na forma mais firme. Na forma de humor, as pessoas acham graça, mas não causa algum impacto, pois se quisesse ser engraçado estaria no circo e não escrevendo na internet. Acredito e também por experiência me ensinou, quando se fala sério derruba qualquer argumento quando se usa humor e causa mais impacto no leitor. Quando a pessoa escreve na forma do humor é na intenção de não argumentar contra o seu opositor e sim na intenção de ridiculariza-lo para deixar a pessoa constrangida e assim não revidar os ataques. Tenho experiência própria disso, quando falo nos lugares e a pessoa vem de forma de deboche, pago logo um esporro, rapidinho a pessoa se coloca no seu lugar. Então resolvi fazer a mesma coisa na escrita.


3)   Você tem namorada? Quando namora você trata bem ou mal?

Sim, tenho namorada. Não tenho nada contra o namoro, desde que a pessoa tenha um passado limpo e não me dê dores de cabeça. O que sou contra é o homem ser escravo de buceta, ser sentimental e mela cueca para a mulher. Trato muito bem a minha namorada, para mim uma pessoa ficar junto com a outra deve existir muito respeito entre os dois. A mulher pode ser linda e maravilhosa, se me sacanear imediatamente perco o tesão de ficar com ela e mando embora. Isso que significa ser desapegado, pois se ela te perturba manda logo embora, sofrer para quê?

4)   O que você acha do celibato?

Particularmente sou contra, mas cada um sabe o que é melhor para si. Sou contra o celibato se o homem fazer isso como ponto de fuga, por que não consegue ficar com alguma mulher, então apela para isso. Isso pode fazer mais mal do que bem, por que não adianta nada o homem fazer celibato, se pensa constantemente nas mulheres, vive se masturbando e quando vê uma mulher na rua fica todo descontrolado.

5)   Então se você é contra o celibato, o que devo fazer?

Excelente pergunta! A questão principal não é parar de fazer sexo, mas sim não ser escravo dele. Muitos homens trabalham arduamente horas por dia, para conseguir dinheiro na intenção de sair com as mulheres. Tudo que ele faz é voltado para o sexo. Isso que é errado. O cara trabalha pensando em mulher, faz academia pensando em mulher, quando vê uma mulher na sua fica todo excitado, ou seja, pensa em sexo 24h por dia. Sua mente sempre fica preso em alguma mulher e fica escravo sempre pensando em uma estratégia para conseguir sexo com elas. Isso sim que deve ser erradicado na vida do homem.


6)   Você demonstra bons conhecimentos espirituais sobre a sabedoria indiana, mas parece que você é super rígido nas suas ideias?

Ao contrário sou super flexível e gente boa, muitos confrades já conversaram comigo (até mesmo as mulheres) e todos tiveram boa impressão de mim. Tive a ideia de escrever sobre os Vedas, por que tem muita coisa da Real, que ensina como não ser escravos das mulheres. Pois, o homem materialista acredita que as mulheres são tudo nas suas vidas, mas quem tem uma vida espiritual desenvolvida a sua mente não fica fixo nas mulheres.

7)   Porque você fala que não existe amor entre homens e mulheres, principalmente que não existe amor nas coisas materiais, que só pode ser obtido somente nas coisas espirituais. Então quer dizer que você não ama a sua namorada?

Realmente afirmo isso, que o sentimento de amor é algo negativo, mas é difícil de aceitar essa tese, por que sempre nos ensinaram que é um sentimento nobre. Quantos casais falavam que se amavam, mas depois de anos, eles se passaram a se odiar, que muitas das vezes acabam em tragédia? O ser humano não quer ser amado não por aquilo que ele é, mas sim o que ele aparenta. As pessoas não amam o outro pelo que é, mas sim pelo que ele tem. Todos os relacionamentos são por interesse.
O que existe é apego e uma carência afetiva, o ser humano é sentimentalista por natureza e por causa, das suas emoções fica preso no cativeiro das paixões. Não amo a minha namorada, ela sabe disso e não faço questão dela me amar, mas sim o que existe entre nós é um sentimento mútuo de gostar e respeitar um ao outro, pois isso funciona comigo há mais de uma década.

8)   Então todos os relacionamentos são por interesse, então significa que o homem é culpado?

Sim! Na época quando era jovem, via homens de status superior humilharem os homens mais pobres, e também acreditavam que eram dignos de obterem todas as mulheres, por causa, da sua situação econômica. Na verdade ele não conquista a mulher por sua capacidade, mas sim sempre compra a mulher, por isso, muitas das vezes acho bem feito quando a mulher toma tudo do homem na justiça. Ele se achava superior aos demais, agora está pagando o preço pela a sua arrogância. Cada homem e cada mulher tem aquilo que merece.

Sejam Felizes e Superam as Paixões!

Márcio de Andrade