sábado, 13 de abril de 2013

Manifestação Cultural ou Desrespeito Social?



Cantor de Hip Hop canta xingando o público

A partir do ano 2000, estava o auge das manifestações populares em todo o Brasil e no Rio de Janeiro, não foi diferente. Uns dos lugares mais famosos da “Cidade Maravilhosa”, a Lapa conhecido como beco da boemia e da malandragem. O lugar tem atrações turísticas como os “Arcos da Lapa”, “o bondinho” da Santa Teresa e a Escola de Música da UFRJ.
Nessa época houve uma apresentação de Hip Hop e o lugar estava lotado de pessoas de várias tribos. Então houve uma apresentação de um cantor da favela da Rocinha cantando os apelidos, que são designados para os negros, como exemplo, “picolé de asfalto”, “queimadinho”, etc.
Também estava xingando a platéia, afirmando que a sociedade era racista e dizendo vários palavrões, “FDP”, “filho da mãe”, “vai tomar banho” etc.
O cantor estava berrando e xingando o público feito alucinado, afirmando, que a sociedade era hipócrita, não respeitando o público, que por sua vez, não reagiu à provocação, ao contrário, ficaram totalmente passivos, sendo humilhado por ele. O cantor sempre cantava o refrão: “negão, tisão é a PQP” e sempre acompanhado com a frase: “vai tomar banho!”.
Se ele estava revoltado com questões raciais, então não deveria desrespeitar o público que estavam ali com a intenção de se divertir e não ficar ouvindo insulto de alguém, que ainda não conseguiu superar o seu complexo de inferioridade.

Trabalo sobre o feminismo
http://www.marcioconsciencia.blogspot.com.br/