quarta-feira, 10 de abril de 2013

Crianças Feiticeiras da África





Na África na época da escravidão, não existia prisões para os criminosos, então uma das formas de punições era vendê-lo como escravo. Os negros que foram vendidos para os europeus eram matadores, estupradores, adúlteros, feiticeiros, etc. Neste último, quando um irmão queria tomar o lugar do seu outro irmão, que estava no poder, acusava-o de feitiçaria, então era vendido como escravo. Muitos negros vieram para cá, sob acusação de feitiçaria. Além do mais, muitos africanos vieram para a América como voluntários, por causa da fome e miséria.

Ao contrário que todos imaginam, no continente africano é totalmente proibido a prática de feitiçaria, sendo uma pessoa acusado disso, poderá sofrer grandes conseqüências.
Em todo continente, principalmente Congo e Angola, crianças entre 0 a 13 anos são expulsos das casas, sob acusação de bruxaria e lhes são atribuídos às destruições dos lares, divorcio, falta de emprego, violência, etc.

Nas ruas essas crianças lutam pela sobrevivência, são discriminados, rejeitados e muitos são assassinatos de uma maneira brutal. Na África é comum esquartejar e queimar um indivíduo ainda vivo, quando é considerado perigoso para a sociedade. Prática muito comum na época da escravidão pelos africanos, para impor respeito nos seus inimigos, alguns serviam de exemplos, eram esquartejados vivos. 

Em 25 de setembro de 2004, grupos de homens armados com paus e facões invadiram à Casa de Acolhida e Centro de Formação “Dom Bosco” de Mbuji-Mayi querendo os meninos de rua. Tentaram impedir a invasão do grupo armado, mas não conseguiram, e as crianças foram assassinadas brutalmente.

Com a dificuldade econômica, cresce cada vez mais as seitas, que faz aumentar mais ainda as supertições, fazendo crer, que as crianças são responsáveis pelas dificuldades da família. 

Quebrando os mitos encontrou dois sites que aborda muito bem essas questões, “Religião e Sociedade”, pela Luena Nunes pereira.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-85872008000200003&lng=en&nrm=iso&tlng=en
vejam também no google: Crianças africanas usadas em rituais no Reino Unido

Trabalho sobre o feminismo
http://www.marcioconsciencia.blogspot.com.br/