quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dominando os sentidos


A foto da Real ilustra muito bem o texto!

O aspecto mais importante do controle dos sentidos é controlar a vida sexual, assim o homem conseguirá a sua independência emocional de uma mulher. Mediante esses processos ou quaisquer outros processos autênticos, o homem não deve ceder as vontades da sua mente contaminada e condicionada, que causara o seu cativeiro a uma fêmea.

Quando a pessoa possui a crença que é livre para fazer o que quer, ele perderá o controle do próprio corpo, começara a fazer as coisas contra a sua própria vontade, por que o seu corpo manda mais que a sua própria mente. Ele irá começar frequentar baladas, festas, rodas de amigos, etc tudo contra a própria vontade, por mais que lute, não conseguira se libertar, por que o seu corpo e mente foi totalmente condicionado.

A mente pode ser o nosso pior inimigo ou melhor amigo, tudo depende do estilo de vida, que esta levando. Dizemos a mente é inimiga, quando queremos a satisfação dos sentidos, e quando é amiga quando quer te libertar dos cativeiros materiais, principalmente das paixões.

Muitas pessoas pensam que negamos a existência do corpo, mas estão extremamente enganados, dizemos que existimos, mas tudo na vida é tão rápido, por isso que falamos que o mundo material é ilusão. O universo é uma ilusão, por que um astro pode durar milhões ou bilhões de anos, mas um dia acaba. E quando acaba parece que nunca existiu. Tudo que é impermanente causa sofrimento, as coisas sempre estão em transformação, por isso não devemos nos apegar nas coisas materiais, principalmente ao amor de uma mulher.

Quem esta identificado ao conceito corpóreo de vida, acreditando que é corpo e quando morre tudo acaba, querendo sempre satisfazer os sentidos, em consequência disso será o cativeiro numa fêmea.

A explicação mais lógica para isso, que o maior prazer no mundo material é o sexo, então tudo que nós fazemos esta relacionado a ele, ou seja, quando escutamos músicas, bebemos, divertimos, etc estamos alimentando o sexo dentro de nós.

Tudo que fazemos é por causa do sexo, quando compramos uma roupa bonita é para ter namorada, quando saímos pensamos que iremos conhecer uma pessoa legal, quer ter um bom emprego para ter dinheiro para sair com as mulheres, e assim por diante, fazemos tudo isso sem mesmo perceber.

Quando tomamos consciência disso, parando de satisfazer os sentidos, automaticamente os desejos sexuais diminuem se libertando dos cativeiros das paixões. Precisamos purificar a nossa condição fisiológica mediante a concentração e o controle dos sentidos, então poderemos fixar a mente na nossa alma, libertando-se das garras da ilusão.

Essa passagem é muito significativa, não existe libertação das paixões vivendo no materialismo, pois todos os nossos ensinamentos é voltado exclusivamente para o homem se libertar do falso prazer, que são as mulheres. As paixões se torna um amor doentio da qual é dominado por ele, passara anos após anos, e você sempre se lembrara dela até o momento da sua morte. Não queiram isso confrades, vocês não merecem fazer isso com vocês mesmos.